O marido de Poliana Rocha, Leonardo, que foi criticado por Sonia Abrão, após declaração polêmica sobre o coronavírus, teve show cancelado por causa da doença – a recomendação é evitar espaços com muitas pessoas, como shows, por exemplo
O cantor Leonardo, marido da jornalista Poliana Rocha, causou polêmica após fazer uma declaração, durante show, sobre a gravidade da covid-19, doença que ficou mundialmente conhecida como novo coronavírus, e acabou recebendo críticas, inclusive, da apresentadora da RedeTV!, Sonia Abrão.
A declaração de Leonardo foi feita durante apresentação do sertanejo em Catanduva, no interior de São Paulo. Na ocasião, em tom de piada, o marido de Poliana Rocha e pai do cantor Zé Felipe, comparou a covid-19 com o HIV, atribuiu números bem superiores à quantidade de infectados pelo HIV no país, e também deu informação errada sobre o número de pessoas diagnosticadas com coronavírus no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Zilu Camargo é forçada a ficar presa em sua casa e fala sobre “um possível surto”
“Trinta milhões de pessoas no Brasil que têm HIV. Trinta milhões”, iniciou Leonardo. “Vamos ser sincero: ninguém usa camisinha. Agora, 900 casos de [coronavírus] tem de usar máscara?Eu cheguei à conclusão que a gente morrer fodendo é melhor do que morrer tossindo”, completou o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Ministério da Saúde, órgão ligado ao Governo Federal, o Brasil tem mais de 800 mil pessoas infectadas pelo vírus HIV, portanto, um número bem inferior a 30 milhões. Ainda segundo o Governo, o país tem pouco mais que 290 pessoas oficialmente diagnosticadas com coronavírus.
Sonia Abrão detona fala do sertanejo
Em seu programa A Tarde É Sua, na RedeTV!, Sonia Abrão, ao comentar o episódio envolvendo a declaração de Leonardo referente ao coronavírus, criticou a fala do sertanejo, sobretudo por ele ter comparado a doença à Aids.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Misturando até a Aids, que até hoje é gravíssima no meio dessa história. E aí parece que é esse tipo de coisa, que pode fazer piada em uma hora desses, como se tivesse em qualquer boteco”, disse Sonia Abrão. “Com aquele palavreado vulgar que infelizmente às vezes o Leonardo saca, diante de shows, de câmeras de televisão, o que for, e fazer piada. Então desculpa, eu tenho visto as pessoas fazerem piada diante de uma situação que é tão séria e que não precisa de risadas no momento. Não é motivo de gargalhada, a gente precisa de conscientização “, afirmou.
Leonardo é afetado por doença
Após ter feito piada sobre a gravidade do coronavírus, o marido de Poliana Rocha acabou sendo afetado pela doença, uma vez que acabou tendo show cancelado justamente por causa da moléstia.
Na segunda-feira, 16, o cantor iria fazer uma apresentação em Arandu, no interior de São Paulo, porém, o prefeito do município, Luiz Carlos da Costa, anunciou o cancelamento da Festa do Peão de Boiadeiro da cidade.
O cancelamento do show de Leonardo não tem nenhuma relação com a pida feita pelo cantor, mas, sim, é uma medida que está sendo adotada em todo o estado, conforme recomendado pelo governador João Doria, que proibiu eventos com mais de 500 pessoas no estado.