Após ser dispensado da Eliana no SBT, humorista acusado de racismo se dá ainda pior: “Inacreditável”
24/07/2018 às 22h50
A situação não anda das mais fáceis para Rodrigo Fernandes. O humorista se meteu recentemente em uma grande polêmica e foi acusado de racismo, após comparar Jaden Smith, filho do ator Will Smith, a um “flanelinha”. O caso ganhou proporções gigantescas e o comediante foi duramente punido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após internação por overdose, família de Demi Lovato divulga estado de saúde da cantora
O canal pago Comedy Central, por exemplo, acabou cancelando a exibição de todos os programas dos quais Rodrigo Fernandes, também conhecido como Jacaré Banguela, tem participação. “Os episódios dos quais ele participa saíram da programação”, relatou a assessoria da emissora ao site UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ostentação! Bruna Marquezine surge com bolsa de grife em aeroporto e valor choca
Como o caso teve grande repercussão, o Comedy Central preferiu consultar a matriz, nos Estados Unidos, antes de tomar a decisão. “A Viacom e suas marcas repudiam todo e qualquer tipo de conteúdo de cunho racista, misógino, homofóbico ou que ofenda qualquer pessoa que possui o livre direito de escolher suas preferências religiosas, políticas, sexuais, dentre outras”, explicou o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Claudia Leitte faz algo inesperado, choca com disposição e dá o que falar
Apesar de tudo isso, a situação do humorista no programa Eliana, onde ele atua como jurado do quadro Famosos na Internet, ainda não foi inteiramente definida. Um representante importante do SBT chegou a assegurar a permanência de Rodrigo Fernandes na atração dominical, mas a assessoria, por sua vez, resolveu tratar o caso com mais cautela e afirmou que novas aparições dele estão sendo avaliadas pela direção do programa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jojo quebra silêncio e paralisa público com forte desabafo: “Virei vagabunda”
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
Vale dizer que a exemplo do que aconteceu com o youtuber Júlio Cocielo, que se envolveu também em uma polêmica de racismo ao fazer um comentário a respeito do jogador Mbappé, o humorista acabou sendo ‘massacrado’ por internautas nas redes sociais, que pediram seu afastamento dos programas e foram atendidos.