A âncora saiu do ar para dar espaço ao futebol
Maju Coutinho foi arrancada do ar nesta terça-feira (29) e o Jornal Hoje acabou sendo derrubado, para dar espaço à exibição da EuroCopa. Galvão Bueno foi o responsável por substituir a âncora durante seu horário de exibição e narrou o clássico Inglaterra x Alemanha.
A partida tão importante tomou a programação da Globo pois faz parte das oitavas de final, etapa decisória para chegar ao páreo de melhor elenco da Europa. Como qualquer jogo de futebol de peso, Galvão Bueno está sendo o responsável pela narração. Até o momento, a disputa está em 0x0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É provável que com o clássico internacional a emissora dos Marinhos espere subir os números de audiência, já que Maju Coutinho estava sendo massacrada pela Record. O Jornal Hoje entrou em queda constante desde que César Tralli assumiu e até o momento não conseguiu se reerguer.
Para se ter uma ideia, nesta segunda-feira (28) a Record bateu um marco histórico e derrubou a Globo por nada mais nada menos que 7 horas, se mantendo na liderança. Maju Coutinho foi superada mais uma vez e vencida por Reinaldo Gottino, com o Balanço Geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que tudo isso se deve por conta da emissora de Edir Macedo abordar cada mínimo detalhe do caso Lázaro Barbosa, que parou todo o Brasil. Fato é que a pauta da Record estava propícia para atrair telespectadores das outras emissoras.
No entanto, isso não chega a ser uma justificativa viável à decadência do Jornal Hoje. Antes disso o telejornal vespertino já estava apresentando baixos números e enquanto estava sob o comando de César Tralli, atingiu sua menor média do ano e foi massacrado mais uma vez pela Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
É isso mesmo, aconteceu o que a Rede Globo mais temia: O risco constante de perder a liderança. O mais engraçado é que ninguém imaginaria que a Record pudesse ser uma pedra no sapato da platinada, mas agora, a líder precisa inovar cada vez mais se não quiser perder público.