Uma das grandes revelações do jornalismo da Globo, Mari Palma fazia parte do time de jornalistas do G1 e entrava diariamente com links ao vivo no Encontro com Fátima Bernardes. No entanto, o talento da profissional fez com que ela fosse promovida pela emissora e passasse a integrar o setor do Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Beto revela que está vivo, inicia nova carreira e engana o público
No entanto, ao contrário do que muitos esperavam, ela não chegou a ser escalada para, juntamente com os veteranos, viajar para a Russia neste mês de junho. Nomes como os de Fernanda Gentil e Sandra Annenberg estão fazendo a cobertura do mundial, enquanto Mari segue apenas no esportivo nacional.
Segundo informações levantadas pelo portal UOL, fontes da emissora teriam dito que “ela nunca cobriu esportes antes e por isso se mostrou crua para uma cobertura ao vivo, ainda mais uma Copa do Mundo, que é uma das maiores audiências da emissora. Resolveram não arriscar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mari Palma é talentosa, mas existe uma hierarquia. Seria uma sacanagem mandar uma pessoa que está há um mês no lugar, em detrimento das outras que trabalham há anos na equipe. O clima iria pesar ainda mais. Os egos são bem grandes na TV”, disse outro produtor.
A Globo, por sua vez, desmente as declarações, destaca que Mari Palma nunca chegou a ser escalada e que as informações não procedem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
+ Segundo Sol: Rochelle se revela grande vilã e faz o pior com o próprio avô
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a jornalista deixou o Encontro para ser promovida, Fátima vibrou com as seguintes palavras: “Mari Palma, estou sabendo que você vai deixar a equipe do G1 para se juntar a equipe de esportes da Globo. Muito bom, parabéns. Não pense que você vai se livrar de nós, porque durante a Copa…”.
“Não quero nem falar porque vou chorar”, respondeu Mari, na ocasião. “Não precisa chorar porque é ótimo o que vai acontecer, é muito bom! É uma notícia incrível, parabéns! E olha, durante a Copa, quem sabe a gente não conversa? A gente volta a fazer um Encontro ao vivo aqui”, se adiantou Fátima.
Na época, em entrevista ao UOL, Fernanda Gentil também havia comemorado: “Ela entrou na equipe já estreando com uma matéria no ‘Esporte Espetacular’. Mari tem muito talento, jeito, carisma e tem bem a cara dessa nova leva do jornalismo, dessa informalidade que no jornalismo é mais difícil dosar”.