Na última semana, a Globo sofreu um desfalque importante no seu departamento de esportes. O ex-árbitro Leonardo Gaciba decidiu deixar o posto de comentarista para assumir o cargo de chefe de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, a emissora carioca agiu rápido, já contratou um substituto, e agora provoca desfalque em um concorrente.
Nesta quarta-feira (17), a Globo anunciou Sálvio Spinola como seu novo contratado para o cargo de comentarista de arbitragem. Ele se juntará a Sandro Meira Ricci e Paulo César de Oliveira, que atuam principalmente na Central do Apito, que é acionada durante as transmissões de futebol ou em determinadas ocasiões durante outros programas da casa para esclarecer dúvidas em lances dos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Expulsa do BBB19, Hariany volta pra casa, faz mudança no visual e impressiona com resultado
Sálvio era o único comentarista de arbitragem da ESPN Brasil, e vinha ganhando destaque no canal. Segundo informações do site UOL Esporte, a estreia do ex-árbitro no Grupo Globo está prevista para a última semana deste mês, quando terá início a nova temporada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
“A expectativa é trazer a experiência de dentro dos gramados para agregar junto ao PC e ao Sandro e dar informações ao torcedor. Ajudar a explicar lances polêmicos e complexos, e clarear na utilização do VAR [árbitro de vídeo, implantado recentemente no futebol]”, declarou Sálvio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERDEU A PACIÊNCIA
Além das novelas, uma das tradições da Globo são as transmissões do futebol. As noites de quarta-feira e as tardes de domingo são quase que sagradas e intocáveis, principalmente na reta final de grandes campeonatos. Atualmente, a emissora vem exibindo as finais dos regionais. Com as decisões indo para as penalidades máximas, a entrega de bastão para Faustão não vem tendo uma regularidade.
No último domingo (14), durante o programa que apresenta na Globo, Fausto Silva demonstrou toda a sua insatisfação com essa atual situação. O apresentador demonstrou que está indignado que o programa não está mais entrando no ar às 18 horas. Ele aproveitou a exibição das Videocassetadas, um dos quadros mais clássicos da atração, para fazer o desabafo.
+Fundação Xuxa muda de nome e passa a se chamar Fundação Angélica; saiba o que aconteceu
As palavras de Faustão foram um recado para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. “Nós começamos às 18h10, graças ao glorioso futebol, que está sempre atrasado. Alô Rogério Caboclo, vamos endireitar essa CBF, nem no horário o futebol consegue terminar ou começar, não é mesmo?”, disse ele. Vale dizer, que a voz do apresentador costuma ter poder dentro da Globo.