Após ‘sucesso’ de bilheteria, filme de Edir Macedo é listado entre os 100 piores do mundo

22/05/2018 às 21h21

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Cena do filme de Edir Macedo (Foto: Reprodução)

As três fases de Edir Macedo no filme Nada a Perder. (Foto: Reprodução)

Após um sucesso pra lá de duvidoso nos cinemas neste primeiro semestre, o filme de Edir Macedo, Nada a Perder, recebeu outro título. Este, bem mais desagradável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É que o longa já aparece entre os 100 piores do mundo no respeitado site sobre cinema IMDB. A nota de sua avaliação é pífia: 2,4.

Nesta segunda-feira (21) o filme brasileiro era o 52º pior da lista, que é formada por fracassos de bilheteria como “A Reconquista”, um dos piores filmes de John Travolta e Forest Whitaker, na 63ª posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bobagens de Hollywood como a sátira “A Saga Molusco: Anoitecer” (75º) e bizarrices do tipo “Jurassic Shark” (12º), “Meu Parceiro é um Dinossauro” (87º) e “Papai Noel Conquista os Marcianos” (88º), de acordo com o site Bol.

+ Segundo Sol: Roberval revela lado oculto, se alia a Laureta e dá golpe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançado em 1990, o IMDB tem mais de 83 milhões de usuários registrados. A lista de piores filmes dá mais peso às avaliações de quem analisa frequentemente os títulos cadastrados no site, diminuindo assim o risco de fraudes. Apenas filmes que estrearam no cinema e tiveram mais de 1500 avaliações são considerados. Na avaliação geral, contando todos os usuários, a nota do “Nada a Perder” é 7,1, o que prova que muita gente que nunca tinha votado antes acessou o site pela primeira vez para dar nota dez ao filme de Edir.

Vale dizer que semanas antes da estreia, a Universal divulgou um texto alertando seus fiéis de que a mídia usaria de “fake news” para prejudicar o lançamento do filme. O comunicado diz: “A mídia, os produtores e promotores destas fake news tentarão, de todas as formas, espalhar que o êxito do filme foi manipulado, que os ingressos teriam sido comprados pela Universal e distribuídos aos fiéis. É mentira! O que existe é a mobilização espontânea de grupos e de membros da Universal, que se organizaram para que o maior número de pessoas tenha chance de assistir ao filme.”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem do Bol acompanhou uma das primeiras exibições no dia da estreia, no Shopping Frei Caneca, região central de São Paulo. A sessão, que tinha 172 ingressos vendidos, foi vista por apenas 76 pessoas na sala.

‘Sucesso’.

filme nada a perder
nada a perder

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.