Após os sucessos de Alto Astral (2014) e Haja Coração (2016), e a supervisão de texto da atual Malhação: Vidas Brasileiras, o autor Daniel Ortiz está de volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele está escrevendo a sinopse de uma nova novela para a faixa das 19h da Globo, como informa o jornalista Fernando Oliveira. O que se sabe é que será uma história original, nada de remake ou adaptação. Ainda não há previsão de estreia.
Vale dizer que o autor global Daniel Ortiz já escreveu novelas em outros países. Países mesmo, no plural. Em 2008 ele escreveu Between Love and Past, primeira novela produzida nos Emirados Árabes Unidos, exibida pela rede MBC em 22 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um pouco antes, em 2003, ele foi o autor principal de Laços de Ódio, da Televisa. No mesmo país, México, trabalhou em um reality show, na TV Azteca.
MAIS DA GLOBO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
As equipes de cenografia e efeitos visuais e especiais se uniram para trabalhar em um projeto desafiador da próxima novela das sete, O Tempo Não Para: as sequências de naufrágio do navio Albatroz e congelamento da família Sabino Machado. A embarcação completa foi modelada em 3D pela equipe de efeitos visuais, mas contou com alguns cenários produzidos para as gravações, como o convés, o salão de jantar, as cabines e a sala de máquinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cenário da casa de máquinas, com 24 m², foi construído dentro de um tanque com capacidade para 90.000 litros de água, que foi inundado em apenas 20 segundos. Na novela, quando o navio se choca com o iceberg, é pela casa de máquinas que a inundação começa. E foi a equipe de efeitos especiais que finalizou essas sequências.
Já a simulação do iceberg e descongelamento ficaram a cargo da equipe de efeitos visuais. Cerca de 30 pessoas da área foram destacadas para as cenas, que exigiram um estudo aprofundado para reproduzir o bloco de gelo em que os “congelados” estão. Foi necessário planejar toda a estrutura, da textura ao formato, até a translucidez e os pequenos cascalhos que caem no processo de descongelamento.