BOMBA!
Após sumiço de Bacci, Record toma decisão drástica e demite âncora do Cidade Alerta após 5 anos
11/03/2022 às 15h10
Matheus Furlan foi demitido nesta sexta-feira, após ser passado para trás como substituto de Luiz Bacci
Depois de algumas semanas sem Luiz Bacci no comando do Cidade Alerta SP e com Eleandro Passaia sendo deslocado para cobrir o titular, a Record demitiu Matheus Furlan, o apresentador número 2 do noticioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista comandava as edições de sábado do Cidade Alerta e também cobria Luiz Bacci em suas folgas, mas acabou sendo passado pra trás por dois novos apresentadores recém chegados na Record. O próprio Eleandro Passaia e Dionísio Freitas, que já era repórter do canal.
Segundo o site TV Pop, Matheus Furlan foi demitido no fim da manhã desta segunda-feira 11, após 5 anos como contratado da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desligamento de Matheus foi recebido com surpresa pelos colegas de trabalho, já que ele era um nome consideravelmente alinhado com as diretrizes da Igreja Universal, ao ponto de já ter concedido testemunhos aos programas religiosos do canal.
De acordo com a apuração do TV Pop, o clima na produção do Balanço Geral Manhã, telejornal que Furlan também apresentava, já estava atípico há algumas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os profissionais que atuam no jornalístico haviam estranhado a escalação inédita do repórter Dionísio Freitas, do Cidade Alerta, para comandar o matinal enquanto Eleandro Passaia havia sido deslocado para cobrir as férias de Luiz Bacci no Cidade Alerta.
Nos dois noticiários, Furlan foi impedido de assumir a apresentação, algo que causou estranheza, uma vez que ele é um dos principais substitutos dos apresentadores titulares como Bacci, Gottino e Geraldo Luís.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
O âncora estava na Record de São Paulo desde 2017: ele foi transferido para a capital paulista por conta de seu bom desempenho como repórter e âncora em Belém do Pará, e rapidamente ganhou espaço como apresentador de telejornais nacionais.
Dias depois de ser contratado, ele assumiu o comando das edições de sábado do Cidade Alerta, ocupando a vaga deixada por Luiz Bacci, remanejado para a versão diária do jornalístico.
A última aparição de Matheus Furlan como apresentador da Record foi em 26 de fevereiro, dia em que ele comandou a edição de sábado do Cidade Alerta. Com a sua demissão e um problema de saúde de Eleandro Passaia, o jornalístico será comandado neste sábado (12) por Willian Leite.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]