SURTOU

BBB22: Após surto ao vivo de Naiara Azevedo, psiquiatra faz análise: “Espera palmas daqueles que a ouvem”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

BBB22: Naiara Azevedo (Reprodução/internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após indicação do líder Douglas Silva no reality, Naiara Azevedo surpreende telespectadores e participantes da casa pedindo para ser votada

Na noite deste domingo (23) aconteceu o primeiro paredão do BBB22, onde Naiara Azevedo foi indicada pelo líder Douglas Silva. A cantora se mostrou bastante incomodada com a indicação. Em sua vez de interceder para sua permanência no reality, Naiara surpreendeu a todos pedindo para que a eliminassem, para que seus adversários pudessem ficar no programa.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, o psicoterapeuta Dr. Adilon Harley Machado explicou que, como ela está acostumada a ser aplaudida nos palcos isso pode ter confundido bastante sua mente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A mulher Naiara Azevedo tem demandas individuais que se expressam pela necessidade de ser ouvida. Quando fala, fala para um plateia e não para pessoas, parece esperar daqueles que a ouvem, as palmas que a cantora recebe no final do show e não a maneira real como cada um recebeu o que foi dito. O exercício de se ouvir é difícil e cansativo, espera-se do outro que haja sempre essa disposição e que a partir do acolhimento do que foi dito nossas cicatrizes se curem”, disse o psicoterapeuta.

De acordo com o Dr. Adilon Harley, o fato da cantora sempre receber o carinho dos fãs faz com que ela não entenda tão bem quando não é bem recebida em algum lugar ou por algum grupo de pessoas, o que gera um grande medo da rejeição.

“O que tem se observado desde o início da sua participação no programa é que existe um grau de consciência dos seus comportamentos e a maneira como eles impactam negativamente certos grupos. A carreira bem-sucedida e o afeto recebido por fãs parecem gerar um conflito neste lugar de quem se enxerga como uma pessoa amada pelo seu talento e ao mesmo tempo é atacada quando a persona da cantora não está atuando. O medo da rejeição é um medo comum, ao passo que o desejo de ser amado também é umas das obsessões humanas. Reconhecer que possuímos aspectos negativos – chamados na psicologia analítica de sombra – é um passo importante para evoluirmos emocionalmente, porém exige um grau de comprometimento constante em trabalho individual para que não se crie a sensação de que o simples fato de reconhecê-los e comunicar isso aos outros já faz com que eles estejam resolvidos”, comenta o psicoterapeuta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o profissional explica que isso não é um diagnóstico de personalidade de Naiara Azevedo, apenas uma analise da situação.

“Gostaria de definir que em hipótese alguma é possível se realizar qualquer diagnóstico direcionado a uma pessoa sem que a mesma esteja sob acompanhamento de um profissional. O que anualmente vemos na TV no BBB é um recorte de realidade de várias pessoas em um microambiente totalmente pensado para interferir nas relações individuais e interpessoais de cada participante. Qualquer análise em relação ao programa e ao comportamento dos participantes não deve ser interpretada como um diagnóstico. Tampouco aqueles que são profissionais tem autorização de conferirem diagnósticos baseados apenas no que acompanham na TV e redes sociais”, explica o especialista.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESLOVÊNIA CHAMA LINN DE ‘AMIGO’ E PESA O CLIMA

Durante a festa do BBB22, novamente a Eslovênia se referiu a Linn da Quebrada com pronome masculino, essa atitude gerou um climão entre as duas. Durante conversa, Eslovênia fala “Aqui não, amigo”. Em seguida a sister já completou se desculpando: “Amiga! C*ralho! Foi sem querer.” Mas Linn ficou chateada com atitude e falou: “Amiga, não dá para ficar mais errando”, deixando a sister sem graça. Lembrando que não foi a primeira vez que Eslovênia errou na forma de chamar Linn da Quebrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile