Nesta última semana um dos assuntos mais comentados na mídia foi a polêmica envolvendo Silvio Santos e Claudia Leitte. Além da repercussão nas redes sociais, o caso acabou ganhando destaque também na mídia internacional. Na edição desta quinta-feira, 15 de novembro, o The Guardian cedeu espaço para a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-Masterchef emagrece 78 quilos em um ano e deixa todos chocados com nova aparência
O importante jornal britânico referiu-se a Silvio Santos como “um dos mais poderosos magnatas da TV da América do Sul que há décadas é uma figura presente nos televisores brasileiros”, e afirmou que muitos telespectadores “exigem que ele seja retirado do ar após uma série de comentários impróprios e ofensivos”.
+A Fazenda: Luane desmente a mãe e faz críticas após ela opinar sobre namoro com Léo Stronda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a publicação chegou a mencionar a parte em que Silvio Santos fala das roupas de Claudia Leitte e chegou a citar a vitória de Jair Bolsonaro, enaltecendo suas qualidades conservadoras. “A ascensão de Bolsonaro provocou uma reação sincera de brasileiros, que se desesperam com atitudes autoritárias e sexistas”, diz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
E prossegue: “Muitos veem Santos como parte da mesma mentalidade machista”. Algumas opiniões de importantes sociólogos são citadas afirmando que foi assédio sexual, assim como o jornal fez questão de enaltecer que alguns telespectadores ficaram ao lado de Silvio Santos, visto que ele estava apenas brincando com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após protagonizar suposto assédio no Teleton, Silvio Santos preferiu não interagir com Claudia Leitte
Durante a edição desse do Teleton, Silvio Santos declarou que não abraçaria a cantora Claudia Leitte porque “ficaria excitado”, deixando todo o público em choque. Nas redes sociais o assunto ficou entre um dos mais comentados.
+ Walcyr Carrasco gera desconforto na Globo por causa de nova novela
No entanto, para a surpresa de todos, quem também repercutiu o assunto foram algumas atrizes da Globo, concorrente do SBT. Para completar, por meio de seu perfil oficial no Instagram, Márcio Pedreira, marido da artista, se pronunciou. “Claudia Cristina Leite Inacio Pedreira, mulher, filha, mãe, esposa, te amamos!! Você merece respeito!!! Continue fazendo com muito amor tudo da sua vida!!”, disse ele.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Souza, do site Notícias da TV, Silvio ignorou Claudia durante as suas apresentações no palco da maratona do bem e não interagiu com ela. Após o ‘climão’, ele preferiu conversar com as crianças na plateia do que se envolver nos musicais dela. Chama a atenção porque foi o único momento que Silvio se manteve longe, nos demais momentos o apresentador esteve presente em todas as situações.
+ RedeTV planeja telejornal fora dos padrões e escolhe apresentador
Gabriel Souza é jornalista do site Notícias da TV e escreve diariamente sobre o que acontece na televisão brasileira.
ELE NÃO SE MANIFESTOU
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, Silvio entrou em estúdio na última terça-feira, 13, e todos aguardavam que ele se posicionasse em relação a polêmica. Silvio gravou o programa normalmente e preferiu não colocar mais lenha na fogueira, mantendo-se calado sobre o assunto. Ele não deve se pronunciar e nem tão pouco pedir desculpas.
Flávio Ricco é da UOL e escreve uma coluna diária sobre televisão dentro do portal.