Após ter estreia adiada, novela de Manuela Dias pode ir ao ar apenas como minissérie na Globo
13/11/2018 às 19h55
Havia grandes expectativas em torno da estreia de Manuela Dias como autora de novelas na Globo. Após o sucesso com a minissérie Justiça, a roteirista estava programada para debutar logo no horário nobre da emissora com Troia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, que tem diversos nomes de peso reservados para o elenco, como os de Cauã Reymond, Taís Araújo, Regina Casé e com a possibilidade de promover até mesmo o retorno de Selton Mello aos folhetins, estava inicialmente prevista para suceder O Sétimo Guardião na faixa das 21h.
+ Após demissão da Globo, Izabella Camargo faz “duro” desabafo:”Obrigada, Rede Globo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, no entanto, decidiu adiar a trama, alegando conflito de agenda com alguns dos protagonistas, algo que gerou controvérsias, pelo fato do projeto já está definido para o horário há algum tempo. De qualquer forma, Dias Felizes, nova trama de Walcyr Carrasco, “furou a fila” e será a próxima produção da faixa.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, oficialmente, a emissora confirma que a novela segue na fila para o horário. Porém, nos bastidores, já se cogita a possibilidade de transformar o projeto em uma minissérie. O curioso é que a própria autora, ao contrário de outros roteiristas que sempre almejaram conquistar sua vaga no horário nobre, torce para que isso realmente se concretize, já que é o formato que ela possui maior domínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Ricco é da UOL e assina uma coluna diária sobre televisão no portal.
FALANDO EM MINISSÉRIE…
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
O volume de produção de séries e minisséries da Globo só aumenta. E dessa vez, a emissora carioca definiu a realização de uma nova obra desse gênero baseada em um livro: Fim, de Fernanda Torres.
A Globo também já escolheu o diretor que ficará responsável por comandar a produção: Andrucha Waddington, que está em alta na emissora após o sucesso com a série Sob Pressão. Otávio Müller aparece como um dos primeiros nomes confirmados no elenco. O roteiro será assinado pela própria Fernanda, em parceria com Maria Camargo (Dois Irmãos e Assédio). As gravações devem ter início no primeiro semestre do ano que vem.
Lançado em 2013, Fim foi o primeiro romance escrito por Fernanda. O livro narra à história de um grupo de cinco amigos cariocas que rememoram algumas passagens marcantes das suas vidas, como festas, casamentos, separações, manias, inibições e arrependimentos.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.