Após ter estreia adiada, novela de Manuela Dias pode ir ao ar apenas como minissérie na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manuela Dias pode não fazer sua estreia como autora de novelas da Globo. (Foto: Reprodução)

Manuela Dias pode não fazer sua estreia como autora de novelas da Globo. (Foto: Reprodução)

Havia grandes expectativas em torno da estreia de Manuela Dias como autora de novelas na Globo. Após o sucesso com a minissérie Justiça, a roteirista estava programada para debutar logo no horário nobre da emissora com Troia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama, que tem diversos nomes de peso reservados para o elenco, como os de Cauã Reymond, Taís Araújo, Regina Casé e com a possibilidade de promover até mesmo o retorno de Selton Mello aos folhetins, estava inicialmente prevista para suceder O Sétimo Guardião na faixa das 21h.

+ Após demissão da Globo, Izabella Camargo faz “duro” desabafo:”Obrigada, Rede Globo”

A Globo, no entanto, decidiu adiar a trama, alegando conflito de agenda com alguns dos protagonistas, algo que gerou controvérsias, pelo fato do projeto já está definido para o horário há algum tempo. De qualquer forma, Dias Felizes, nova trama de Walcyr Carrasco, “furou a fila” e será a próxima produção da faixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Flávio Ricco, oficialmente, a emissora confirma que a novela segue na fila para o horário. Porém, nos bastidores, já se cogita a possibilidade de transformar o projeto em uma minissérie. O curioso é que a própria autora, ao contrário de outros roteiristas que sempre almejaram conquistar sua vaga no horário nobre, torce para que isso realmente se concretize, já que é o formato que ela possui maior domínio.

Flávio Ricco é da UOL e assina uma coluna diária sobre televisão no portal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FALANDO EM MINISSÉRIE…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O volume de produção de séries e minisséries da Globo só aumenta. E dessa vez, a emissora carioca definiu a realização de uma nova obra desse gênero baseada em um livro: Fim, de Fernanda Torres.

A Globo também já escolheu o diretor que ficará responsável por comandar a produção: Andrucha Waddington, que está em alta na emissora após o sucesso com a série Sob Pressão. Otávio Müller aparece como um dos primeiros nomes confirmados no elenco. O roteiro será assinado pela própria Fernanda, em parceria com Maria Camargo (Dois Irmãos e Assédio). As gravações devem ter início no primeiro semestre do ano que vem.

Lançado em 2013, Fim foi o primeiro romance escrito por Fernanda. O livro narra à história de um grupo de cinco amigos cariocas que rememoram algumas passagens marcantes das suas vidas, como festas, casamentos, separações, manias, inibições e arrependimentos.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile