O lendário jogador camisa 10 da seleção brasileira e Rei do futebol, Pelé deixou os fãs preocupados ao falar sobre seu real estado de saúde
Um dos jogadores de futebol mais famosos do Brasil e até do mundo, é sem sombra de dúvida, Edson Arantes do Nascimento ou Pelé, como é mais conhecido pelos fãs. Apesar de já ter se envolvido em diversas polêmicas ao longo de sua extensa carreira como atleta, o “Rei” nunca deixou de ser amado e aclamado pelo público, dentro e fora do país. Em contrapartida, atualmente, aos 80 anos, o craque não tem passado por uma situação nada boa, já que a sua saúde está ficando cada vez mais debilitada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saúde do Rei nunca esteve tanto em evidência quanto nos últimos tempos. E isso piorou ainda mais, após ficar internado no começo do ano no Hospital Albert Einstein, para a retirada de um cálculo renal. Isso porque, o famoso foi vítima de um tumor que causou a retirada de um rim na década de 1970. Por consequência, o jogador é obrigado a viver com problemas no sistema urinário até hoje.
Mesmo com todos essas dificuldades, Pelé tem mostrado o quanto é forte com o passar dos anos. No entanto, o atleta voltou a chamar a atenção dos fãs na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, ao falar sobre o seu real estado de saúde. Durante uma entrevista à Agência Efe, o craque abriu o coração pela primeira vez e admitiu que a sua situação não está das melhores.
“Mesma que eu ainda sinta algumas dores, me sinto bem. Mas é como se Deus estivesse me pedindo a conta”, confessou o ex-jogador. Ao longo do bate-papo, Pelé ainda fez questão de falar sobre o racismo e afirmou enxergar muita dificuldade no combate ao preconceito dentro do futebol. “Isso, infelizmente, não dá para dizer que vai terminar. É impossível. Isso é coisa do ser humano, do próprio ser humano”, lamentou o lendário camisa 10 da seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE