AOS SÁBADOS!

Após tirar Faustão e Anne Lottermann, Band dá nova cartada contra a Globo e anuncia fenômeno de 80 milhões

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Faustão e Anne Lottermann - Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora do Morumbi traçou metas ousadas para sua nova atração aos sábados

Quem achou que Band iria para só em Faustão e Anne Lottermann nas novidades para 2022 está enganado. Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, a emissora do Morumbi deu uma nova cartada contra a Globo e anunciou uma mudança na programação.

Trata-se das transmissões do futebol feminino, que passará a ser exibido aos sábados. A titulo de curiosidade, a Globo também vai apostar no futebol feminino, só que na faixa matinal aos domingos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a mudança a aposta da Band é alta e o setor comercial da TV prevê lucrar cerca de 80 milhões de reais com patrocínios do futebol feminino.

De acordo com o site Notícias da TV, a emissora da família Saad vai transmitir 20 jogos entre março e setembro. Para os anunciantes, a Band colocou à venda quatro cotas principais pelo valor de R$ 20,1 milhões cada uma, segundo preço de tabela.

Band apostará no Brasileirão Feminino aos sábados- Foto: Divulgação-CBF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso consiga fechar todas, a emissora projeta um faturamento máximo de R$ 80,4 milhões, um recorde desde que o futebol feminino voltou para a programação em 2019.

Além do fator comercial, o Brasileirão feminino também servirá para fortalecer as noites de sábado do canal. Com Fausto Silva de segunda à sexta e o Perrengue na Band aos domingos, a faixa é a única que ainda segue em baixa na emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALÉM DO FUTEBOL, BAND DOBROU O FATURAMENTO COM A FÓRMULA 1

Faustão e Fórmula 1 impulsionaram sucesso comercial da Band- Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do salto de popularidade ocasionado por Faustão, a Band tem outro motivo para comemorar: O sucesso comercial da nova temporada da Fórmula 1.

Segundo informações divulgadas por Ricardo Feltrin, colunista o do UOL, a emissora do Morumbi dobrou o número de anunciantes e o faturamento em relação ao ano passado.

A estimativa do mercado é de que a Band tenha lucrado mais de 50 milhões de reais em 2021. Este ano, já dobrou para 100 milhões de reais. Um tremendo sucesso.

Até o momento, o contrato multimilionário da emissora com os patrocinadores da Fórmula 1 supera até o faturamento de Faustão, mas não deve demorar muito para o comunicador passar a casa dos 100 mi em ações comerciais.

A temporada de F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi. Uma semana antes será o GP do Brasil, em São Paulo, marcado para o dia 13 de novembro.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile