A emissora do Morumbi traçou metas ousadas para sua nova atração aos sábados
Quem achou que Band iria para só em Faustão e Anne Lottermann nas novidades para 2022 está enganado. Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, a emissora do Morumbi deu uma nova cartada contra a Globo e anunciou uma mudança na programação.
Trata-se das transmissões do futebol feminino, que passará a ser exibido aos sábados. A titulo de curiosidade, a Globo também vai apostar no futebol feminino, só que na faixa matinal aos domingos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a mudança a aposta da Band é alta e o setor comercial da TV prevê lucrar cerca de 80 milhões de reais com patrocínios do futebol feminino.
De acordo com o site Notícias da TV, a emissora da família Saad vai transmitir 20 jogos entre março e setembro. Para os anunciantes, a Band colocou à venda quatro cotas principais pelo valor de R$ 20,1 milhões cada uma, segundo preço de tabela.
Caso consiga fechar todas, a emissora projeta um faturamento máximo de R$ 80,4 milhões, um recorde desde que o futebol feminino voltou para a programação em 2019.
Além do fator comercial, o Brasileirão feminino também servirá para fortalecer as noites de sábado do canal. Com Fausto Silva de segunda à sexta e o Perrengue na Band aos domingos, a faixa é a única que ainda segue em baixa na emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALÉM DO FUTEBOL, BAND DOBROU O FATURAMENTO COM A FÓRMULA 1
Além do salto de popularidade ocasionado por Faustão, a Band tem outro motivo para comemorar: O sucesso comercial da nova temporada da Fórmula 1.
Segundo informações divulgadas por Ricardo Feltrin, colunista o do UOL, a emissora do Morumbi dobrou o número de anunciantes e o faturamento em relação ao ano passado.
A estimativa do mercado é de que a Band tenha lucrado mais de 50 milhões de reais em 2021. Este ano, já dobrou para 100 milhões de reais. Um tremendo sucesso.
Até o momento, o contrato multimilionário da emissora com os patrocinadores da Fórmula 1 supera até o faturamento de Faustão, mas não deve demorar muito para o comunicador passar a casa dos 100 mi em ações comerciais.
A temporada de F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi. Uma semana antes será o GP do Brasil, em São Paulo, marcado para o dia 13 de novembro.