Depois de tirar selos azuis, Twitter se dá muito mal e dono muda de ideia, surpreendendo a todos que não estavam esperando
E a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, ainda está dando muito o que falar, principalmente depois do dono mudar de ideia após arrancar selos azuis de todos e se dar muito mal.
Acontece que desde que o bilionário Elon Musk comprou a rede social, Twitter, vem acontecendo muitas mudanças na plataforma, sendo uma das principais, a demissão em massa dos seus funcionários e a obrigatoriedade do pagamento para se ter o “selo azul”, que é a verificação dos perfis oficiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Obviamente, as mudanças não estavam agradando em nada os usuários da plataforma, principalmente pela cobrança da mensalidade de US$ 8, em contação atual, R$ 40, para se ter o selo azul e alguns outros benefícios da rede social.
Segundo informações divulgadas por Travis Brown, desenvolvedor de software e especialista que monitora plataformas digitais e informa a agência France-Presse, apenas 5% dos 407 mil perfis com selo azul aderiram ao Twitter Blue, nome dado aos assinantes verificados da rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com toda a repercussão negativa em cima das mudanças feita pelo atual dono da rede social, Elon Musk parece ter voltado atrás com as decisões e ao que parece, mudou de ideia a respeito do pagamento do selo de verificação, o selo azul, também chamado de Twitter Blue.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente perfis verificados anteriormente as mudanças e com mais de 1 milhão de seguidores recuperaram o selo azul, segundo constatação de alguns usuários da rede social e a plataforma não informou o motivo das contas ganharem o selo novamente.
Elon Musk pagou o selo de verificação para celebridades?
Ao que tudo indica, a adesão do Twitter Blue foi tão baixa, que o bilionário Elon Musk chegou a pagar o selo de verificação para algumas celebridades, e ele mesmo admitiu em sua conta na rede social dizendo que estava pagando pessoalmente por algumas assinaturas.
Algumas das celebridades beneficiadas pela “caridade” do bilionário não gostaram muito da atitude e se pronunciaram a respeito, como foi o caso do ator, Ian McKellen, onde o britânico ironizou a situação, dizendo que não estava pagando pela “honra” de obter o selo.
O famoso escritor, Stephen King, também não se agradou da atitude do bilionário e em seu perfil na rede social, disse que Musk poderia doar o valor que pagava pelo seu selo para caridade.