Em meados de 2011, uma nova modalidade esportiva ganhava as casas de milhões de brasileiros pela tela da RedeTV!, o agora já consolidado UFC. Na época, o canal conseguiu bater por algumas noites a Globo, alcançando grandes picos de liderança nas noites de sábado, o que despertou o interesse da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já fez com outras competições, como a Champions League, a Globo anunciou o contrato com o UFC em 27 de outubro daquele ano e foi até o final de 2018. Esse contrato, inclusive, ainda não foi renovado e, de acordo com o UOL Esporte, não existe perspectiva de renovação em curto prazo.
+Morre aos 92 anos, ator da Globo Lúcio Mauro, após dois meses internado e causa comoção no público
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento, os dois lados estão longe de chegarem a um acordo, e nos bastidores do canal já se é falado que essa renovação não acontecerá. Como consequência dessa não renovação, o evento de ontem (11) do Ultimate não foi exibido na TV aberta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
GLOBO IGNORA PALMEIRAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem acordo, a Globo pode ter um prejuízo de milhões no futebol por causa do Palmeiras. Isso porque, a emissora ainda não fechou com o clube paulista para transmitir seus jogos no Campeonato Brasileiro, que tem início neste sábado (27) – e torcedores do time estão revoltados.
A Globo vive um grande impasse com o Palmeiras, que assim como outros clubes, fechou contrato de exclusividade com a Turner (dona do extinto Esporte Interativo) para a transmissão do Brasileirão 2019. Os demais times, no entanto, também assinaram com o canal carioca neste ano, para exibição de seus jogos em TV aberta e pay-per-view.
Com forte poder financeiro, o Palmeiras se impôs. O time recusa o acordo nos termos da Globo e quer receber mais dinheiro, se igualando a Corinthians e Flamengo, que são detentores de receitas televisivas mais expressivas por terem as maiores torcidas do país. A emissora, porém, não quer ceder.
A situação fica ainda pior porque a emissora – assim como os canais da Turner – não poderá transmitir jogos do Palmeiras contra Corinthians e Flamengo, pois possuirá os direitos de apenas um dos times. Com isso, as grandes partidas ficariam sem transmissão na TV.
+Ministra Damares tira famosa do armário, expõe beijo gay pra todo o Brasil e gera revolta
A falta de um acordo pode gerar um prejuízo de milhões para a Globo, que terá de aplicar descontos em seus pacotes de pay-per-view, que prometem “todos os jogos do Brasileirão”. E o rombo pode ser ainda maior com os cancelamentos.