Duca Rachid e Thelma Guedes foram colaboradoras de novelas da Globo na década passada e se destacaram por seus desempenhos. Daí, elas se juntaram e escreveram algumas novelas juntas. O remake de O Profeta, Cordel Encantado, Cama de Gato e Joia Rara foram as tramas da dupla de sucesso, que ainda é aposta do canal carioca para novas novelas.
E de acordo com o colunista Flávio Ricco, Thelma Guedes e Duca Rachid já escreveram 24 capítulos de “Filhos da Terra”, novela na fila das 6, na Globo, que deve estrear em 2019 ou 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra prova de que a novela realmente está seguindo e deve ir ao ar desta vez é que uma reunião, a ser agendada para os próximos dias, já servirá para definir nomes para o seu elenco.
A PROTAGONISTA:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo está trabalhando com o objetivo de finalmente produzir a próxima novela das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. Com definição de horário conturbada, a trama parece já ter escalada uma protagonista do sexo feminino.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, as autoras já têm um nome na mente para o papel, e não abrem mão. Trata-se de Julia Dalavia, que esteve recentemente no ar em O Outro Lado do Paraíso, novela de Walcyr Carrasco na faixa das 21h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Karola sofre ao deixar vida de luxo e acaba na pior
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso venha mesmo a ser confirmada no papel, Julia deve fazer par romântico com Renato Goés, cotado para o protagonista masculino. A novela, com escolha de horário conturbada, está por enquanto na fila para a faixa das 18h.
CONTRATO RENOVADO:
A Globo acaba de renovar o contrato de duas de suas principais autoras. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, o canal assinou um vínculo de mais quatro anos com Thelma Guedes e Duca Rachid, que vêm atuando sempre em parceria nas novelas que fazem na casa.
NOVA DIREÇÃO:
A diretora Amora Mautner, que repetiria a parceria de sucesso com a dupla — elas receberam um Emmy pelo trabalho em Joia Rara (2014) — , acabou sendo remanejada para Sem Limite, próxima supersérie da Globo. Dessa forma, Carlos Araújo, que integraria a equipe de O Arroz de Palma, de Edmara Barbosa, assumirá a direção artística da nova trama de Thelma e Duca. O último trabalho de Araújo havia sido em Os Dias Eram Assim (2017).