Após três anos, Bolsonaro decreta o fim da transmissão do Carnaval em TV

O presidente Jair Bolsonaro agora é o chefe máximo da TV Brasil (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro agora é o chefe máximo da TV Brasil (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já havia virado tradição na televisão brasileira a transmissão do desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval pela TV Brasil, emissora pertencente ao governo. Os direitos de transmissão pertencem à Globo, mas a emissora gentilmente cedeu nos últimos três anos para a TV estatal.

+BBB19: Danrley atende bigfone e indicará Carolina ou Tereza pro paredão; saiba mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa tradição, no entanto, não será seguida nesse ano. Isso porque a troca de direção da emissora promovida pelo governo Bolsonaro optou por não transmitir os tais desfiles. Eles, vale lembrar, sempre conferiram à emissora recordes de audiência.

+ Joelma gasta quantia milionária com procedimentos estéticos e fica irreconhecível

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A assessoria da emissora revelou à Folha de S.Paulo que, “em virtude da reestruturação da EBC, a programação de seus veículos está sendo revista e em processo de elaboração”, e que, “em consequência, a TV Brasil não transmitirá desfile de escolas de samba do Carnaval“.

GLOBO BOMBA COM APURAÇÃO

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo bombou no ibope na capital carioca com a Apuração do Carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (06) e teve a maior audiência desde a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.

+ Após detonar novelas de Portugal, diretor Wolf Maya não consegue acordo para estrear na TV do país

A Apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro marcou 38 pontos de média e 67% de participação. O índice representa um aumento de 20 pontos (111%) de audiência e 32 pontos de participação na média da faixa em relação às quatro quartas-feiras anteriores.

Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 (Foto: Divulgação)

Na média tarde, das 12h às 18h, a Globo fechou com 25 pontos e 48% de participação. Com esse ibope, bateu recorde desde na faixa horária desde 15 de julho de 2018, no domingo de encerramento da Copa do Mundo da Rússia.

Cada ponto equivale a 46.2 mil domicílios no Rio de Janeiro.

Autor(a):

Sair da versão mobile