Como o TV Foco já informou, a Copa do Mundo na Rússia pode ter marcado o fim de uma era na Globo. Galvão Bueno, maior narrador da emissora, pode ter cobrido sua última Copa do Mundo. Mas uma baixa nas transmissões da emissora já é certeza: após três décadas, Arnaldo Cezar Coelho anunciou neste domingo (15) sua aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Árbitro de quatro Copas do Mundo como titular, Arnaldo foi contratado pela Globo em 1989, há 29 anos. Após o jogo que consagrou a França como bicampeão mundial, o comentarista de arbitragem pegou carona no comentário emocionante de Casagrande e anunciou que não fará mais parte das transmissões esportivas da emissora.
“A vida da gente é feita de fases. Eu tive a minha como árbitro de futebol, cheguei a apitar uma final (de Copa, a de 1982, entre Alemanha e Itália), que é o grande momento da vida de um árbitro. Eu tive minha fase como comentarista em todas as Copas do Mundo que você (Galvão) esteve comigo. E quero dizer que está chegando ao fim dessa fase. Tenho novos projetos, a Rede Globo está de portas abertas, eu sei disso, mas quero descansar um pouco porque é realmente uma vida fatigante. Quero me dedicar um pouco à família e aos meus negócios também”, disse Arnaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muito obrigado a todos. Acho que a equipe da Rede Globo, dos pequenos funcionários até os maiores diretores, é uma equipe grandiosa que nos dá segurança e tranquilidade. A Rede Globo me ensinou muita coisa e consegui ensinar muita coisa ao telespectador. Uma nova fase vem aí, tem um momento de renovação que é muito importante. Agradeço a todos que me ajudaram nesta fase”, completou o árbitro.
GALVÃO PODE ESTAR FORA DA COPA NO QATAR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Copa do Mundo na Rússia pode marcar o fim de uma era na Globo. É que Galvão Bueno, narrador principal da emissora em jogos da Seleção Brasileira, deixou claro no final da transmissão da grande final deste domingo (15) que esta pode ser sua última Copa do Mundo.
Em um discurso que estava mais para despedida, Galvão falou sobre a expectativa para a Copa do Mundo no Catar, em 2022 e também deixou os fãs de sua narração marcante preocupados. Pode não ser dele a voz que narrará os jogos da Seleção.
Veja o que disse Galvão clicando aqui.