Após troca-troca, Globo toma atitude para evitar constrangimento entre autores de novelas
20/10/2018 às 9h35
Bastante organizada desde sempre quanto ao calendário de novelas que irão ao ar com bastante antecedência, a Globo passará a adotar uma nova política nesse setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque nos últimos anos vários adiamentos, trocas de produções e cancelamentos foram concretizados no canal, promovendo uma série de constrangimentos entre os envolvidos.
+Globo define elenco de novela das 18h Órfãos da Terra
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última delas foi a entrada de Walcyr Carrasco na fila das 21h. Em tempo recorde, o autor conseguiu convencer a Globo a produzir sua terceira novela no horário antes de outros nomes que já estavam garantidos.
De acordo com o que informa o jornalista Flávio Ricco, a fila agora só vai até Manuela Dias, que agora substituirá Walcyr. Não será dado nada como certo para ninguém passar vergonha ou algo do gênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ABRE MÃO DE NOVELAS EM FEIRA INTERNACIONAL
Nesta semana, a Globo marcou presença mais uma vez no MIPCom, feira de TV mais importante do mundo, e que ocorre em Cannes, na França. E a grande surpresa ficou por conta da ausência de novelas no catálogo de lançamentos da emissora, pela primeira vez.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Os folhetins, que sempre foram o carro-chefe da Globo, perderam espaço, pelo menos nesse evento, para as séries. Segundo informações do site da jornalista Cristina Padilgione, a emissora tomou essa decisão para tentar seguir às tendências do mercado, principalmente o europeu, estando atenta as transformações de hábitos do público.
O grande destaque do catálogo da Globo no MIPCom foi a minissérie Assédio, baseada nos casos reais de estupro cometidos pelo ex-médico Roger Abdelmassih. A produção, que a princípio está disponível apenas para os assinantes do Globo Play, ganhou o chamariz no evento de ser a primeira minissérie da indústria a abordar o tema depois de movimentos como o #Metoo, que repudia os escândalos de assédio descobertos recentemente em Hollywood.
Ilha de Ferro, estrelada por Cauã Reymond, Se Eu Fechar os Olhos Agora e as segundas temporadas de Sob Pressão e Carcereiros foram as outras séries apresentadas pela Globo na feira. Vale lembrar que essas duas últimas já têm bastante prestígio e chegaram a ser premiadas internacionalmente.
Um fato curioso é que essa ideia da Globo de investir apenas em séries para o seu catálogo de vendas no exterior surge logo após os folhetins da emissora ficarem de fora da lista de indicados ao Emmy Internacional pela primeira vez em oito anos.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.