DATA MARCADA

Ultimato de Bonner e Renata com os dias contados: Globo dá veredito e convoca novos âncoras para o JN

02/04/2022 às 13h21

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Globo estaria estudando mudanças na bancada do Jornal Nacional sem William Bonner e Renata Vasconcellos a partir de 2023- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca chegou a definição de que as substituição só vão ocorrer depois do período eleitoral

Dois dos cargos mais importantes da Globo, a dupla de âncoras do Jornal Nacional estariam sendo motivo de discussão na alta cúpula da emissora carioca. Segundo informações divulgadas neste sábado, 02, um plano de sucessão já está sendo traçado para William Bonner e Renata Vasconcellos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso mesmo, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a Globo estuda uma nova dança nas cadeiras no jornalismo, inclusive trocas na bancada do JN e de outros telejornais.

Apesar da chefia do canal chegar ao entendimento que novos âncoras devem substituir Bonner e Renata, tais mudanças só devem acontecer em 2023, depois do período eleitoral. O veredito foi tomado para não gerar movimentações ainda maiores durante as eleições, que prometem ser bem agitadas para a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coincidentemente, nesta última semana, foi noticiado pelo site Na Telinha, que William Bonner teria dado um ultimato a direção da Globo, pedindo que fosse substituído por outro jornalista como mediador dos debates eleitorais.

Não é de hoje que o editor-chefe tem deixado explicito sua exaustão com a rotina de trabalho e a retomada do rodízio de âncoras de outros estados no comando do JN serviria para que a Globo achasse um substituto em definitivo para ele nos próximos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os cotados para substituírem Bonner estão Rodrigo Bocardi, César Tralli e Hélter Duarte.

RENATA VASCONCELLOS TAMBÉM CONTA COM PLANO DE SUCESSÃO NA GLOBO

Renata Vasconcellos entrou ao vivo com um Plantão na Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Situação similar acontece com Renata Vasconcellos, apesar de ser mais nova do que Bonner na bancada, a Globo também tem dois nomes fortes para assumirem o JN nos próximos anos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil e Michelle Barros, da redação paulista da Globo.

Também segundo o site Na Telinha, a emissora carioca deseja evitar um desgaste de Renata Vasconcellos e ainda que a jornalista deva ocupar o posto por mais alguns anos, suas sucessoras já estão bem definidas internamente.

Globo
Jornal Nacional
renata Vasconcellos
William Bonner

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.