Bolsonaro aciona “guerra” contra Globo, favorece Record e clima de insegurança toma conta
30/10/2018 às 10h22
Jair Bolsonaro foi eleito como novo Presidente do Brasil no último domingo (28), e o fato é que, desde que se confirmou tal decisão do povo Brasileiro, muito tem se questionado sobre a forma como a Globo será tratada pelos próximos quatro anos pelo mais novo responsável pelo pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De qualquer forma, uma coisa é certa, de forma implícita ou não, Jair Bolsonaro tem deixando a Globo de lado e a emissora teme por desestruturação econômica e corte de publicidade do governo. Enquanto a emissora carioca teme pelo futuro incerto, a Record está recebendo grande apoio do novo presidente.
+ D’Black se pronuncia e fala sobre agressão que Nadja Pessoa sofreu no passado: “Deixou cicatriz”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, ainda quando candidato do PSL, Bolsonaro dava entrevistas para as outras emissoras, enquanto mais de uma vez, criticava a Globo. Em entrevista à Globo News, por exemplo, ele afirmou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero aqui saldar a memória do seu Roberto Marinho. Editorial de capa do jornal O Globo de 7 de outubro de 1984, abre aspas: ‘Participamos da revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, distúrbios sociais, greves e corrupção generalizada’. Fecha aspa”.
+Atriz Erika Januza da Globo é atacada de forma dura e racista, se revolta e faz longo desabafo
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O fato é que após sofrer o ataque com a faca, todas as emissoras ficaram sedentas por uma entrevista com o novo Presidente, que até então era candidato. Bolsonaro então surpreendeu ao conceder a primeira entrevista para a Record TV e a preferência começou a ser evidenciada. A Globo, por mais uma vez, foi completamente ignorada.
E não parou por aí, com a vitória, Bolsonaro deu entrevista exclusiva para as principais emissoras do país e mais uma vez o maior canal, a Globo, foi deixada de lado. A primeira emissora em que Bolsonaro concedeu entrevista foi a Record, como foi falado aqui no TV FOCO.
“Record TV transmite, na noite desta segunda-feira, 29/10, a primeira entrevista exclusiva com o presidente eleito, Jair Bolsonaro”, anunciou o canal em nota enviada à imprensa.
No total, o novo Presidente falou por cerca de 90 minutos em entrevistas ao vivo. Com a Record, 33 minutos; SBT, 8 minutos; Globo, 12; e gravadas com Band, 28; e RedeTV! com 7 minutos.
Enquanto as entrevistas exclusivas foram exibidas durante o dia nas emissoras de São Paulo, a Globo só conseguiu entrevistar o novo presidente no Jornal Nacional, durante a noite. Entrevista em que Jair Bolsonaro afirmou que irá retirar as propagandas na Folha de São Paulo alegando que o veículo não é sério. Vale dizer que após essa afirmação, muita gente também passou a se questionar se o novo Presidente pretende fazer o mesmo com a Globo em um futuro bastante próximo.