Bolsonaro aciona “guerra” contra Globo, favorece Record e clima de insegurança toma conta

30/10/2018 às 10h22

Por: Vinícius Contato
Imagem PreCarregada
Jair Bolsonaro e William Bonner (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro e William Bonner (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro foi eleito como novo Presidente do Brasil no último domingo (28), e o fato é que, desde que se confirmou tal decisão do povo Brasileiro, muito tem se questionado sobre a forma como a Globo será tratada pelos próximos quatro anos pelo mais novo responsável pelo pais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De qualquer forma, uma coisa é certa, de forma implícita ou não, Jair Bolsonaro tem deixando a Globo de lado e a emissora teme por desestruturação econômica e corte de publicidade do governo. Enquanto a emissora carioca teme pelo futuro incerto, a Record está recebendo grande apoio do novo presidente.

+ D’Black se pronuncia e fala sobre agressão que Nadja Pessoa sofreu no passado: “Deixou cicatriz”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, ainda quando candidato do PSL, Bolsonaro dava entrevistas para as outras emissoras, enquanto mais de uma vez, criticava a Globo. Em entrevista à Globo News, por exemplo, ele afirmou:

+Filha de Kelly Key e Latino, Suzanna Freitas, impressiona por aparência ao mudar visual na chegada dos 18 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu quero aqui saldar a memória do seu Roberto Marinho. Editorial de capa do jornal O Globo de 7 de outubro de 1984, abre aspas: ‘Participamos da revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, distúrbios sociais, greves e corrupção generalizada’. Fecha aspa”.

+Atriz Erika Januza da Globo é atacada de forma dura e racista, se revolta e faz longo desabafo

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que após sofrer o ataque com a faca, todas as emissoras ficaram sedentas por uma entrevista com o novo Presidente, que até então era candidato. Bolsonaro então surpreendeu ao conceder a primeira entrevista para a Record TV e a preferência começou a ser evidenciada. A Globo, por mais uma vez, foi completamente ignorada.

Jair Bolsonaro na Record TV (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro na Record TV (Foto: Reprodução)

E não parou por aí, com a vitória, Bolsonaro deu entrevista exclusiva para as principais emissoras do país e mais uma vez o maior canal, a Globo, foi deixada de lado. A primeira emissora em que Bolsonaro concedeu entrevista foi a Record, como foi falado aqui no TV FOCO.

“Record TV transmite, na noite desta segunda-feira, 29/10, a primeira entrevista exclusiva com o presidente eleito, Jair Bolsonaro”, anunciou o canal em nota enviada à imprensa.

No total, o novo Presidente falou por cerca de 90 minutos em entrevistas ao vivo. Com a Record, 33 minutos; SBT, 8 minutos; Globo, 12; e gravadas com Band, 28; e RedeTV! com 7 minutos.

Enquanto as entrevistas exclusivas foram exibidas durante o dia nas emissoras de São Paulo, a Globo só conseguiu entrevistar o novo presidente no Jornal Nacional, durante a noite. Entrevista em que Jair Bolsonaro afirmou que irá retirar as propagandas na Folha de São Paulo alegando que o veículo não é sério. Vale dizer que após essa afirmação, muita gente também passou a se questionar se o novo Presidente pretende fazer o mesmo com a Globo em um futuro bastante próximo.

bolsonaro 17
Destaque
eleições 2018
folha de sao paulo
Globo
Jair Bolsonaro
Record
record tv
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.