Após Velho Chico, Rodrigo Santoro volta a estrelar produção brasileira
05/07/2018 às 9h30
Após recusar um convite da Record para viver Jesus em sua nova novela, o ator Rodrigo Santoro decidiu voltar ao Brasil para estrelar uma nova produção. Desta vez, no entanto, a atuação será nos cinemas, no filme Laços, de A Turma da Mônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Gaby Amarantos lamenta racismo e alfineta novela da Globo com pouco atores negros: “Não assisto”
De acordo com informações obtidas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os detalhes ainda não foram revelados, mas sabe-se que ele terá um grande destaque no longa metragem que será a primeira obra de live-action (interpretada por atores) da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As gravações já tiveram início, sob direção de Daniel Rezende e produção de Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estúdios. Vale lembrar que após protagonizar a primeira fase da novela Velho Chico, em 2016, Rodrigo não voltou mais a atuar no Brasil.
Desde então, segundo a coluna do jornalista Bruno Meier, na Veja, o ator recebeu uma ligação de Fernando Rancoleta, diretor de elenco da Record, que estava interessado em Santoro para a novela, com o objetivo de elevar o prestígio das tramas bíblicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta do ator, como já se previa, não foi animadora para as expectativas da emissora. Dedicado à carreira internacional, Rodrigo Santoro disse que irá se dedicar neste semestre à segunda temporada de Westworld, da HBO, e que não tem tempo para Jesus.
O INTERESSE DO CANAL EM SANTORO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
A Record vai fazer de tudo para recuperar a audiência de seu principal horário de novelas, hoje ocupado pelo fiasco Apocalipse. A emissora irá produzir uma novela sobre Jesus, o homem mais influente da cultura ocidental.
E para emplacar o projeto, a emissora gostaria de fechar com chave de ouro no que se refere ao nome principal, que interpretará o Messias. Partiu daí a ideia de indicar o nome de Rodrigo Santoro como ideal para o papel.
O ator, no entanto, é um sonho bastante alto para o canal. A última novela que pôde contar com a atuação de Santoro foi Velho Chico, e mesmo assim apenas como participação especial na primeira fase da trama. Em alta no mercado internacional, o ator não tem interesse em se prender a um trabalho fixo como novela.