Como já informamos no TV Foco, a cantora Paula Fernandes virou motivo de piada com sua nova música, “Juntos”, que é uma versão de Shallow da Lady Gaga e Bradley Cooper. A música, para quem não sabe, é tema do filme Nasce Uma Estrela, que concorreu ao Oscar, e inclusive Gaga e Cooper encerraram a cerimônia com uma apresentação ao vivo da canção.
No entanto, a versão de Paula Fernandes e Luan Santana recebeu uma enxurrada de críticas não por causa da melodia ou da voz dos dois, e sim por causa da letra que não faz o menor sentido. Isso porque a música mistura português e inglês e perdeu completamente o significado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após lançar versão de Shallow, Paula Fernandes é humilhada e Priscilla Alcântara desbanca cantora com performance deslumbrante
O refrão de Paula Fernandes diz o seguinte: “Diga o que te fez/ sentir saudade/ bote um ponto final/ cole de uma vez/ nossas metades/ juntos e shallow now”, uma mistura de uma versão brasileira com a expressão “shallow now”. O refrão do original diz: “estamos longe da superfície agora”, e o final do refrão de Paula, por outro lado, cria o inacreditável “juntos e superfície agora”.
Nesta sexta (17), a artista recebeu uma enxurrada de memes, críticas, marcações e todo tipo de comentário sobre sua música. O assunto foi parar nos assuntos mais comentados, com a tag “Morre uma Estrela”, em referência ao filme da Lady Gaga “Nasce uma Estrela”. No entanto, Paula Fernandes parece não estar muito preocupada com isso. “Acordei com todos esses memes e confesso que estou me divertindo demais (risos)”, declarou ao Extra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Paula tem uma resposta para essa letra sem sentido. Se para os fãs era importante “shallow” (em tradução livre “raso, superfície”) corresponder ao título e à tradução correta da música, para a cantora isso não era uma exigência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiz uma versão adaptada, não uma tradução… E, assim como usamos tantos termos aqui como “Baby” e outros, “Shallow é comum”. A ideia de manter a expressão é ter uma parte da música original. Não era pra fazer sentido, era para ter uma celebração da versão original”, disparou a jovem.
Paula Fernandes reforça que enviou a letra da música para Lady Gaga e teve total aprovação da loura para regravar no seu estilo. “Como autora, me senti livre pra juntar os idiomas”, comentou.
“Mandamos uma guia voz e violão, e Gaga aprovou toda a letra, sem mudar uma vírgula. Isso não tem preço, estou até emocionada. Sei que vão fazer comparações, mas nada se equivale àquela obra-prima. E nem é minha intenção. Cada artista é único”, disparou Paula, que sempre foi fã da atriz e cantora. “Lady Gaga é uma artista que se supera o tempo todo e passa uma verdade muito grande”, falou a sertaneja.
No novo trabalho, Paula Fernandes manterá a melodia, mas vai investir em outra temática, com ares um pouco menos dramáticos que a versão americana. ““Juntos” é sobre o reencontro de pessoas que se amam”, afirmou. E se Lady Gaga teve a parceria de Bradley Cooper no filme e na música, cada um tem o Bradley Cooper que merece e Paula Fernandes convidou Luan Santana.
“Já queria fazer algo com Luan e foi o primeiro nome que veio a minha mente. Ele vai cantar lindamente. É coisa de sentimento”, falou Paula. Além da canção, os dois se encontrarão no dia 12 de junho em Sete Lagoas (MG), cidade natal da sertaneja, na filmagem do DVD da artista. Para uma cantora que sempre falou de amor, não há momento mais oportuno que o Dia dos Namorados.
“Sou apaixonada por natureza, romântica à moda antiga. E eu estou à espera de um grande amor”, disse a beldade. Solteira desde que terminou o namoro com o empresário Gustavo Lyra, em abril, Paula dá o recado aos fãs. “Quem quer, dá um jeito. Sensibilidade é tudo”, comentou ela.