Durou apenas seis meses a nova manhã da Record com Bruno Peruka no comando de dois telejornais, o Balanço Geral Manhã e o SP no Ar. A direção da emissora já bateu o martelo e voltou atrás na decisão tomada em março, quando Peruka foi promovido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ OPINIÃO | Polêmicas entre apresentadores garantem sucesso do Fofocalizando
A partir do dia 20 de agosto o jornalista William Travassos retorna ao comando do SP no Ar e terá a missão de “derrubar” o Primeiro Impacto, com Marcão do Povo. A intenção é voltar a ser vice-líder de audiência na Grande São Paulo.
O horário das atrações também sofreu alteração. Bruno comandará o BG Manhã das 06h às 07h30, com Travassos assumindo o SP no Ar na sequência. O Fala Brasil que antes começava às 08h30, agora passará a ter início às 08h55. A ordem é acabar com a “festa” de Dudu Camargo e Marcão do Povo no SBT.
A QUEDA DE AUDIÊNCIA DA EMISSORA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
O jornalista Bruno Peruka é a prova de que ser apadrinhado por alguém não significa sinônimo de audiência. Desde que assumiu as manhãs da Record, a emissora tem sofrido derrotas consecutivas para o SBT, que no horário exibe o Primeiro Impacto. O telejornal de Dudu Camargo e Marcão do Povo está mais do que consolidado na vice-liderança na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Proibido de se casar, Padre Fábio de Melo assume desejos como homens sem celibato religioso
De acordo com os dados consolidados do Ibope, obtidos pelo TV Foco, o Balanço Geral Manhã e SP no Ar, sob o comando de Peruka, conquistaram o segundo lugar em apenas 4 oportunidades e ficando 99 vezes em terceiro lugar, em 103 confrontos até a última quinta-feira, 26 de julho.
+ Em festa de aniversário, Lívia Andrade solta o verbo e diz porque não convidou Mara Maravilha
O dado coloca o SBT 96% das vezes na frente da Record. O Primeiro Impacto registrou 4,3 pontos de média contra 3,3 da Record, totalizando 30% de vantagem, nesse período. Vale lembrar que Peruka substitui Matheus Furlan (Balanço Geral) e William Travassos (SP no Ar) desde o dia 05 de março.
Considerando o mesmo número de exibições antes da estreia do apresentador, entre os dias 10/10/17 e 02/03/18, o Primeiro Impacto ficou em terceiro lugar apenas 7 vezes, totalizando 93% das vezes na frente da Record. A atração jornalística da emissora de Silvio Santos registrou 3,7 pontos de média contra 3 da Record, totalizando 23% de vantagem. Ou seja, aumentou a vantagem para o SBT.
+Ivete Sangalo abre o jogo na Globo e revela o cachê que recebia
Levando em consideração os dois períodos, o Primeiro Impacto apresentou 16% de crescimento – foi de 3,7 para 4,3 – e aumentou a diferença para a Record – de 0,7 ponto para 1 ponto. Na liderança, em toda essa disputa, permanece a Globo e em quarto lugar a Band, somando menos de 1 ponto.