O âncora terá seu lugar ocupado por outro aos finais de semana
A Globo bateu o martelo e finalmente definiu quem será o substituto de William Bonner na escala dos finais de semana do Jornal Nacional.
Paulo Renato Soares, repórter do RJ1 e RJ2, foi o escolhido para ocupar a cadeira do titular nos plantões. O rapaz disputava a vaga com Chico Pinheiro e Marcelo Cosme. Vale dizer que ele é irmão de Amauri Soares, diretor de programação da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, tanto William Bonner quanto Renata Vasconcellos exigiram a saída do Jornal Nacional aos finais de semana. Antes, eles se disponibilizaram para ajudar na vasta cobertura da pandemia. Vendo que o momento turbulento passou, eles se retiraram da escala e a Globo acatou o pedido.
Assim, a emissora emitiu uma nota e confirmou que enquanto Paulo substituirá William Bonner no rodízio, Aline Midlej ficará no lugar de Renata Vasconcellos.
“Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães”, disse a Globo em comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia dos dois já tem data para acontecer: A partir do dia 11 de setembro, novos rostos darão as notícias do Brasil e do mundo na bancada mais famosa do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Aline Midlej é apresentadora do Jornal das 10, da GloboNews. A jornalista terá um papel importante na representatividade, se juntando à Maju Coutinho e Aline Aguiar como as únicas âncoras negras na escala do plantão do jornalístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE