Após William Waack ter vídeo vazado em cena “racista”, Globo afasta jornalista e se pronuncia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Waack

William Waack foi afastado da Globo (Foto reprodução)

Conforme antecipamos aqui no TV Foco, o apresentador do Jornal da Globo há 12 anos, William Waack está sendo acusado de racismo após ter vídeo polêmico vazado na internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Danilo Gentili se manifesta sobre polêmica com Padre Fábio de Melo e dispara: “Chegou wi-fi no inferno”

+Preta Gil, após assumir romance lésbico, faz novas revelações bombásticas sobre intimidade e público fica perplexo

+Luana Piovani expõe briga com Pedro Scooby após encontro com Anitta e caso pode envolver a polícia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (08), Waack, de 65 anos, aparece durante intervalo do Jornal da Globo xingando e fazendo ofensas racistas. Nas imagens, onde o jornalista global aparece ao lado de um comentarista, ele está num local em frente à Casa Branca, sede do governo norte-americano.

Ao ouvir um carro buzinando na rua, Waack fica irritado e solta o ataque racista. “Tá buzinando por quê, seu merda do cac*te? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, diz o jornalista ao colega, enquanto ri (assista o vídeo no final da publicação).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, além de apresentador do Jornal da Globo (que comanda sozinho desde a saída de Christiane Pelajo, em 2015), Waack também comanda o programa Painel, no canal pago Globo News. O jornalista está na emissora desde 1996.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da enorme repercussão do episódio, a Globo resolveu se pronunciar. A emissora afastou oficialmente o jornalista de suas funções e também soltou um editorial como resposta para o público. Por sinal, o editorial foi lido por Renata Lo Prete, que comandou o “Jornal da Globo” já nesta quarta-feira (8) no lugar de William Waack.

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”

Assista ao vídeo:

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile