Milhares de segurados vibram com grande vitória com aposentadoria do INSS com valor absurdo
Milhares de segurados estão vibrando com uma grande vitória nesta quinta-feira (16), com uma aposentadoria do INSS com um valor absurdo, superior a R$7 mil e você precisa saber se faz parte desse grupo.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, de acordo com o portal ‘Rede Jornal Contábil’, somente neste ano mais de 36 milhões de segurados são beneficiados com os recursos disponíveis pelo INSS todos os meses, e um deles é a aposentadoria.
Em sua grande parte, o valor pago pela aposentadoria é de apenas o valor de um salário mínimo, mas há como receber o teto do valor, que é de R$7.507,49.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, ainda segundo o site, aqueles que buscam receber o valor máximo da aposentadoria pago pelo INSS precisa ter uma remuneração igual ou superior a este valor.
Além disso, precisa estar atento as regras da aposentadoria antes e depois da Reforma Previdenciária, do dia 13 de novembro de 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o valor da aposentadoria, atualmente, vai corresponder a 65% da média dos salários recolhidos, sendo acrescido 2% por cada ano que ultrapassou o mínimo que contribuiu, que são de 15 anos para as mulheres e 20 para s homens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem quer solicitar nesta quinta-feira (16), a aposentadoria com o teto máximo oferecido pelo INSS, deve ao menor estar trabalhando desde 1984, com contribuição de todos os salários de valor igual ou superior ao do teto.
Isso porque é necessário completar 20 anos de contribuição a mais do que o mínimo permitido, para que a cada ano receba 2% a mais, e complete os 100% do valor pago pela aposentadoria.
Qual o mínimo para trabalhar e receber o teto máximo da aposentadoria?
Para os homens, o mínimo de anos para trabalhar e receber o teto é de 40 anos e para as mulheres 35 anos.