3 atitudes
Aposentadoria nas alturas: Nova lei do INSS crava 3 atitudes para aumentar o valor do benefício em 2024
22/02/2024 às 11h51
Se surpreenda com a nova lei do INSS, que crava 3 atitudes para aumentar o valor do benefício em 2024 e deixar a aposentadoria nas alturas
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a aposentadoria nas alturas com nova lei do INSS, que crava 3 atitudes para aumentar o valor do benefício em 2024, e surpreende a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “bmcnews”, o qual informou na última quarta-feira (21), que os aposentados agora podem aumentar o valor do benefício em 2024, após a nova lei do INSS que cravou 3 alternativas para aumentar a aposentadoria, destacando a Aposentadoria especial, a Revisão da vida toda e a possibilidade de verbas não pagas.
Segundo as informações, na aposentadoria especial, se pode fazer a inclusão do período trabalhado em condições prejudiciais à saúde, onde esse tipo de tempo de serviço pode ser convertido em tempo comum, como uma forma de compensar os danos sofridos pelo trabalhador, podendo ser um acréscimo no tempo de contribuição ao INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, os aposentados podem aumentar o valor do benefício através da chamada “revisão da vida toda”, que permite que a aposentadoria seja recalculada com base em todas as contribuições feitas pelo segurado, antes da implantação do real, em 1994, que só aguarda uma decisão final no Supremo Tribunal Federal, o STF, com nova lei, para poder se implantada.
Outra alternativa para os aposentados aumentarem o valor, é através de verbas não pagas aos segurados que ganharam ações trabalhistas, onde podem solicitar a inclusão dos valores na sua contribuição ao INSS, podendo deixar suas aposentadorias nas alturas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos aposentados existem no Brasil?
Segundo o portal “cut”, atualmente no Brasil, tem cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas, e cerca de 64% desse total recebem apenas um salário mínimo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]