Mais presentes chegam aos aposentados e pensionistas no fim de ano para começar 2024 com o pé direito
O INSS tem mais dois hiper presentes a todos os aposentados e pensionistas que usufruem dos benefícios do instituto, antes do final do ano.
Isso por que milhões para pagamento e aposentadoria antecipada podem pingar no bolso dos milhares de brasileiros que usam dos benefícios do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal FDR, os titulares do BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou aposentadorias e pensões por meio do INSS receberão um pagamento extra neste mês de dezembro. O valor depositado é referente a diversas ações judiciais abertas contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A retomada na concessão de empréstimos consignados para beneficiários do BPC ocorreu após uma decisão unânime do STF. Ela validou a legislação, permitindo que beneficiários de programas sociais solicitassem esses empréstimos.
- O dinheiro será depositado em uma conta bancária aberta no nome do segurado;
- Pagamento é liberado de acordo com o andamento do processo do TRF;
- Para saber se será um dos contemplados na nova rodada de pagamentos, o segurado deverá o site do Tribunal regional Federal (TRF) de sua região;
- Na plataforma, ele deverá inserir o CPF e o número do processo;
- Caso seja contemplado, o segurado também poderá verificar a data em que o pagamento será efetuado;
- Os recursos contemplarão cidadãos que recebem o BPC, aposentadoria e pensões.
QUAL O TEMPO PARA CONCESSÃO DA APOSENTADORIA DO INSS?
Segundo informações do portal Extra, o INSS informou que encerrou o mês de novembro com um tempo médio de 55 dias para a concessão de benefícios (aposentadorias, pensões, salários-maternidade e auxílios). De acordo com o órgão, este é o menor prazo de espera para os segurados registrado desde janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se comparado a novembro de 2022, o tempo de espera caiu 30%, quando o prazo médio era de 79 dias. Apesar da redução, a média de espera ainda está muito acima do previsto na legislação previdenciária: 45 dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE