A autarquia do Governo Federal cravou 3 viradas para o ano de 2024
O ano de 2024 começou com o pé direito para milhares de brasileiros, principalmente, aqueles que são beneficiários do INSS. Inclusive, 3 benefícios bombásticos estão confirmados, de antecipação de aposentadoria a calendário de fevereiro com virada.
Muitos não sabem, mas a grande realidade é que é possível se aposentar sem precisar esperar atingir os 65 anos. O abono antecipado é uma das modalidades ofertadas pela autarquia do Governo Federal. A maior questão dessa modalidade é que o valor a receber será menor que nas demais categorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os métodos de antecipação da aposentadoria se dão pelo benefício especial, graças a ‘aposentadoria especial’, por exemplo. Ela é dada aos profissionais que ficaram expostos a algum agente que cause danos à saúde. Além disso, há ainda a regra de transição do INSS.
Outro benefício se trata da carteirinha ‘Meu INSS+’, criada em 2023 e que garante uma gama de benefícios aos usuários. Dentre as vantagens estão os descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens e muito mais.
Vale lembrar que, o Meu INSS+ foi instituído pela Portaria MPS nº 1773, assinada pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi.
A terceira vitória aos beneficiários do órgão se trata da antecipação do calendário para o mês de fevereiro. A notícia surpreendeu e caiu como um presente. Acontece que o INSS segue fazendo pagamentos aos aposentados e pensionistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
● Idosos 60+ em êxtase: Presentão é liberado no INSS antes do Natal pra salvar aposentadoria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante frisar que, dentre os maiores investimentos, estão a aposentadoria e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que receberão o novo piso do salário mínimo (R$ 1.412,00).
Qual o calendário de pagamento do INSS?
Para quem recebe 1 salário mínimo:
- Final 1: 23 de fevereiro;
- Final 2: 26 de fevereiro;
- Final 3: 27 de fevereiro;
- Final 4: 28 de fevereiro;
- Final 5: 29 de fevereiro;
- Final 6: 01 de março;
- Final 7: 04 de março;
- Final 8: 05 de março;
- Final 9: 06 de março;
- Final 0: 07 de março.
Para quem recebe mais de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de março;
- Finais 2 e 7: 04 de março;
- Finais 3 e 8: 05 de março;
- Finais 4 e 9: 06 de março;
- Finais 5 e 0: 07 de março.