Graças a esses 5 passos infalíveis e simples de se fazer, você poderá ter acesso a sua aposentadoria até antes dos 65 anos que é o mínimo exigido por lei hoje no Brasil
A aposentadoria é o sonho de muitos brasileiros que já trabalharam o suficiente e sabem que merecem o seu devido descanso. E o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é o responsável por esse pagamento. Hoje, a idade mínima para se aposentar é de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.
E hoje nós temos uma super dica para você. Se já está quase perto de se aposentar e você deseja ter acesso ao valor que vai receber, saiba que isso é possível. E sabe o melhor? Não é nada burocrático e você pode fazer no conforto do seu lar. Para a realização desse processo, você só precisa de acesso à internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o próprio INSS permite que você calcule o valor que vai receber de aposentadoria. É uma simulação que imita na prática o que você deverá receber quando chegar o seu grande dia de se aposentar. A iniciativa serve para aqueles trabalhadores preocupados com o futuro de suas contas.
É bom destacar que caso você tenha dúvidas de como fazer esse cálculo, é válido procurar um advogado ou alguém com algum conhecimento prévio envolvendo esse cálculo. Assim, em caso de irregularidades, o profissional irá te auxiliar melhor. Abaixo colocamos o passo a passo.
- Entre no site ou aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS;
- Acesse a sua conta gov.br;
- Escolha a opção “Simular aposentadoria”;
- Confira seus dados. Se precisar alterá-los, clique no lápis. Depois clique em “Recalcular”;
- A página indicará as condições de aposentadoria para cada uma das possibilidades existentes.
A consulta pode ser feita a hora que você quiser, mas, para ter acesso mesmo ao seu benefício, precisará esperar. Essa calculadora de aposentadoria serve para você se organizar financeiramente já pensando no seu desconto. Com noção dos seus gastos, você saberá se o dinheiro te ajudará ou se você vai precisar de mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOSENTADORIA POR INVALIDEZ É DEFINITIVA?
A resposta para essa dúvida é depende, tendo em vista que o trabalhador que for beneficiado com essa aposentadoria sempre precisará fazer exames para comprovar se ainda precisa receber o benefício. Ela só é definitiva nos casos expressados abaixo:
- Quando o beneficiário tem mais de 55 anos e já recebe a aposentadoria há mais de 15 anos;
- Quando o beneficiário completa 60 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE