FIQUE POR DENTRO!

Aposentadoria na casa dos 50, novo benefício e antecipação: 3 anúncios do INSS chegam como VITÓRIA em 2024

19/02/2024 às 21h24

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Veja mais sobre o INSS em 2024 (Foto: Redes Sociais)

Lista de mudanças sobre a instituição foi divulgada e algumas já estão em vigor

Para quem não sabe, os cidadãos que trabalham expostos aos agentes prejudiciais à saúde, como calor, ruído ou substância tóxica, podem conseguir se aposentar mais cedo pelo INSS. Com 180 meses de contribuição, o pedido já pode ser feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do Regime Geral de Previdência Social, o RGPS. Nele, o número mínimo de contribuições exigidas varia de acordo com o agente ao qual o futuro segurado permaneceu exposto, sendo 15, 20 ou 25 anos, como apontam as regras da instituição.

Por isso, algumas pessoas têm conseguido aposentadoria na casa dos 50! Um sonho, né?! Mas, não para por aí!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS

Alguns trabalhadores podem conseguir aposentadoria na casa dos 50 anos de idade (Foto: Agência Brasil)

Qual o novo benefício do INSS?

Os auxiliados têm direito ao cartão virtual do Meu INSS, que oferece um clube de vantagens. Dentre elas, bonificações em farmácias, shows, cinemas, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outras coisas que fazem parte do cotidiano.

Agora, os bancos PAN e Itaú também entraram para o grupo de instituições que oferecem descontos em serviços para aposentados, pensionistas e beneficiários. O time já era formado pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Mercantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS

Processo de liberação pode ser facilitado através do aplicativo do Meu INSS (Foto: Previdência Social)

Tempo de espera na liberação de dinheiro do INSS é antecipado

Para atender à demanda, o órgão tem implantado algumas mudanças bastante necessárias. Uma delas foi a chegada do Atestmed, que tem facilitado a liberação do benefício por incapacidade temporária.

Segundo dados do Governo Federal, o tempo médio de concessão do pagamento foi de 26 dias em dezembro do ano. Em novembro, o período médio de espera estava em 28 dias. Ou seja, houve antecipação na liberação.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

INSS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.