Todos precisam saber detalhes sobre a aposentadoria do INSS com 100% do salário e sem desconto
Antes de mais nada, é importante salientar que o INSS é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre a aposentadoria do INSS com 100% do salário e sem nenhum desconto que está confirmado pra esses beneficiários.
Bom, de acordo com informações do portal Folha de São Paulo, a reforma da Previdência, de novembro de 2019, mudou as exigências para a aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, como é do conhecimento de todos, a Reforma adiou pedidos e diminuiu o valor repassado ao trabalhador, na maioria dos casos. Contudo, é importante que todos saibam que trabalhadores que têm direito adquirido e conseguem se aposentar com as regras anteriores.
Como funciona a Reforma da Previdência?
Bom, a saber, antes da Reforma, o valor da média era determinado sobre os 80% maiores salários que o segurado recebera desde 1994. Mas, eram descartados os 20% mais baixos, o que aumentava a aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, após a reforma, podemos contar com a possibilidade de retirar salários menores do cálculo.
Todavia, é importante falar que, para isso, é preciso que o trabalhador tenha mais do que o tempo mínimo exigido para se aposentar, pois esses salários serão totalmente descartados e não poderão ser usados novamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pu seja, as informações dão conta de que aquele trabalhador que comprovar ter atingido as condições de se aposentar até 13 de novembro de 2019, data em que a emenda constitucional 103 foi publicada, consegue se aposentar com as regras mais vantajosas.
“Como há várias opções de aposentadoria, é recomendado que [o trabalhador] analise os cenários e faça com calma. Veja se a inclusão de mais contribuições aumenta ou não a média, o tempo de contribuição e se não há outras opções melhores”, afirma o advogado previdenciário Hilário Bocchi Junior, da Bocchi Advogados.
Além disso, devemos salientar que, é possível solicitar revisão ao INSS e pedir a alteração para a opção que for mais vantajosa entre as que o trabalhador já havia atingido quando pediu a aposentadoria, mesmo que já tenha recebido por outra opção.