SEGREDINHO REVELADO

Aposentadoria do INSS dispara em 2024: Como aumentar valor do pagamento em apenas 2 passos simples

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Aposentadoria maior com esses 2 passos (Foto: Divulgação)

Com 2 passos você aumenta seu benefício do INSS em até 25%

Algumas pessoas têm direito a um acréscimo na aposentadoria de até 25% e não sabem disso. Por conta disso, hoje nós vamos expor quem são esses beneficiários e os 2 passos simples para solicitar pelo INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, é responsável pelo pagamento de aposentadorias, pensões e outros auxílios. Os valores dos pagamentos variam em sua maior parte de um salário mínimo ao teto de R$ R$7.786,02.

Previdência Social – INSS (Foto: Reprodução -VestibulandoWeb)

E conforme informações do site BM&C News, existe um benefício adicional de 25% destinado a aposentados que enfrentam condições médicas específicas que podem comprometer sua autonomia nas atividades rotineira. Abaixo temos uma lista de que condições são essas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS – Foto: Internet

COMO SOLICITAR?

Se você se enquadra em uma das condições citadas, pode solicitar o adicional de 25%. Para isso, só será necessário 2 passos simples, que listamos abaixo, conforme informações do site oficial do governo federal.

1 – Peça o serviço

  1. Entre no Meu INSS;
  2. Clique no botão “Novo Pedido”;
  3. Digite “acréscimo de 25%”;
  4. Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
  5. Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

2 – Compareça à perícia

LEIA TAMBÉM!

A pessoa poderá ser chamada para realizar perícia, em local, dia e hora marcados pelo próprio INSS. No dia da perícia, a pessoa deve mostrar seus documentos de identificação e todos os documentos médicos (atestado, laudo ou relatório) e exames originais.

O INSS é um dos órgãos mais importantes do Governo Federal (Foto: Reprodução/ Internet)

O INSS PAGA DECIMO TERCEIRO PARA AUXÍLIO DOENÇA?

Conforme informações do Bocchi Advogados, o direito ao décimo terceiro salário para quem recebe auxílio-doença tem apenas um requisito: é necessário ter recebido auxílio-doença por, pelo menos, 15 dias durante o ano. Isso significa que se você ficou afastado por menos de 15 dias, não terá direito ao décimo terceiro salário.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile