Se surpreenda ao saber que a aposentadoria pelo INSS na casa dos 50 anos é confirmada e cai como presente
E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, tem aposentadoria na casa dos 50 anos que é confirmada e cai como presente HOJE (06).
Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e agora tem aposentadoria na casa dos 50 anos que é confirmada e cai como presente hoje (06).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que nesta sexta-feira (06), o portal “mixvale”, informou que a aposentadoria pelo INSS na casa dos 50 anos, é possível, para quem está na faixa dos 56 anos de idade, sendo duas as possibilidades que podem ser aplicadas.
A primeira é a ‘Regra de transição do pedágio de 50%’, onde é possível para homens e mulheres que estavam perto de se aposentar na data da Reforma da Previdência (13/11/2019), conseguir o benéfico.
A segunda opção é pela “Regra de transição da aposentadoria por pontos”, que é mais provável para mulheres que tenham bastante tempo de contribuição conseguir o benéfico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que essas regras de transição estão disponíveis apenas para quem já contribuía para o INSS antes da Reforma da Previdência, ou seja, antes de 13/11/2019 e para quem está na casa dos 50 anos de idade em 2023, apenas as regras de transição do pedágio de 50% e da aposentadoria por pontos podem ser aplicadas.
Contudo, existem alguns requisistos que precisam ser atendidos, como, por exemplo, na ‘Regra de transição do pedágio de 50%’, que é cabível somente para quem faltava menos de 2 anos para fechar o tempo mínimo de contribuição na data da Reforma, onde homens, precisavam ter, pelo menos, 33 anos e 1 dia de tempo de contribuição na data da Reforma da Previdência (13/11/2019).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já mulheres, precisavam ter, pelo menos, 28 anos e 1 dia de tempo de contribuição na data da Reforma da Previdência (13/11/2019) e, além disso, há outros fatores requeridos pela regra de transição do pedágio de 50% e cada caso será analisado de forma diferente, por isso, o mais aconselhado é sempre procurar um advogado especializado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas recebem beneficio do governo?
Segundo o último Boletim Estatístico da Previdência Social em novembro de 2022, incluindo aposentadorias, auxílios e pensões, superou os 37,5 milhões.