Fique por dentro de 2 atitudes decisivas que podem dar fim ao pagamento da aposentadoria, cravadas pelo INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como a aposentadoria, chocou a todos com o anúncio de 2 atitudes decisivas que podem dar fim ao pagamento de vez.
As informações são do site “fdr.com”, o qual informou no dia 22 deste mês, que o INSS emitiu um comunicado para os aposentados evitarem que o benefício da aposentadoria seja cortado, com 2 situações que podem causar o fim do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, os aposentados por incapacidade permanente podem ter o valor cortado caso decidam retornar ao trabalho, pois o dinheiro é pago quando a pessoa não tem mais condições de continuar exercendo as suas funções, e voltando a trabalhar indica que ela não tem mais a incapacidade.
Além disso, aqueles que recebem a Aposentadoria Especial também devem se manter de olho, pois podem ter o pagamento suspenso caso exerçam atividades de trabalho que sejam nocivas à saúde ou a sua integridade física.
Com isso, o serviço do INSS estabelece uma série de limites e restrições para o exercício de trabalhos e atividades remuneradas para aposentados, com o intuito de evitar irregularidades e suspensões indevidas do benefício, que é uma grande ajuda na vida e no bolso das pessoas da terceira idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE