Muitas pessoas buscam a aposentadoria e aqui vocês vão saber que pelo INSS tem uma forma rápida
Muitas pessoas começam a buscar as oportunidades de aposentadoria no INSS logo cedo, algumas esperam mesmo para se preocupar com isso lá para os 60 anos, ou pelo menos quando chega aos 30 de contribuição.
Fato é que todo mundo sonha com o dia da aposentadoria do INSS, principalmente aqueles que trabalham desde cedo e lutam tanto pelo seu salário mínimo suado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, caso vocês não conheçam, existem formas mais rápidas e práticas de se aposentar pelo INSS. Mas é claro que tudo depende das suas condições.
Existem inúmeras variáveis que te colocam ou não a frente de uma pessoa mais velha ou mais nova que isso vai determinar sua aposentadoria do INSS.
Dois segurados com a mesma idade podem se aposentar em datas diferentes, e dois segurados com o mesmo tempo de contribuição também podem se aposentar em datas diferentes, dependendo da idade que tiverem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem algumas situações que te beneficiam a estar próxima da aposentadoria, tudo depende de como estava a sua situação em 2019, são elas:
- Para quem é mais jovem e tem bastante tempo de contribuição.
- Para quem está perto de completar 60 anos de idade.
- Para quem quer fugir dos pedágios.
- Para quem tem menos tempo de contribuição e já passou dos 60 anos de idade.
QUAL FORMA É A MAIS RÁPIDA DE APOSENTAR?
De todas essas citadas acima, a mais rápida e mais prática é a para quem tem menos de tempo de contribuição e já passou dos 60 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bruno Gagliasso é dono de bebida famosa no Brasil, que você já deve ter tomado e não fazia ideia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas pessoas entram na Regra de Transição da Aposentadoria por Idade.
Nesta regra, os segurados precisam ter 65 anos de idade se forem homens e 62 anos de idade se forem mulheres.
O mais interessante aqui é o tempo de contribuição, que é só de 15 anos. Muito menor se compararmos com as outras regras.
As aposentadorias, em sua maior parte, estão com requisitos muito mais difíceis de se alcançar se compararmos com as regras anteriores à Reforma da Previdência.