NOVIDADES

Regras do INSS em vigor: Aposentadoria por contribuição tem nova tabela em 2024 pra ANTECIPAR o benefício

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Aposentadoria do INSS com nova regra (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentadoria por contribuição tem regra atualizada para 2024

Desde a reforma da previdência em 2019, algumas alterações foram na aposentadoria que é paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. E uma dessas alterações, afetou a aposentadoria por contribuição.

Atualmente, é necessária que homens tenham contribuído por 35 anos e mulheres por 30 anos, antes que possam solicitar a aposentadoria. Mas, é possível antecipar esse tempo em 2024 e nós vamos te explicar como.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site Previdencialista, com base no direito adquirido antes da reforma de 2019, mesmo em 2024, é possível obter aposentadoria com apenas 60 contribuições para o INSS (5 anos). Mas, é necessário que todos os requisitos tenham sido cumpridos até 13/11/2019.

No Meu INSS dá para conferir todas as atualizações sobre o programa (Reprodução: INSS/Divulgação)

Isso é graças ao art. 142 da lei 8.213/91, que estabelece a carência mínima para aposentadoria de apenas 60 meses, desde que a idade de 60 anos para mulheres e 65 anos para os homens seja implementada até 1991.

Isso quer dizer que o trabalhador que começou a contribuir até 24 de julho de 1991 e cumpriu os requisitos exigidos entre 1991 e 2011, pode se aposentar se acordo com a regra de carência mínima. E dessa maneira, muitos trabalhadores poderiam ter a aposentadoria antecipada. Veja os dados abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O INSS é uma das autarquias mais essenciais para cidadãos (Foto Reprodução/BMC News)

Ano de Implementação e meses exigidos

INSS estará fechado no feriado do dia 30 de maio – (Reprodução: Internet)

O INSS VAI PAGAR 14°?

Apesar de existir um projeto de lei que pede que o INSS pague mais um salário para quem é segurado, ele ainda não foi aprovado, sendo assim, o órgão não pagará 14° esse ano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile