César Tralli paralisa Jornal Hoje com notícia sobre nova lei, que ajudará milhares de aposentados
Na última edição do “Jornal Hoje”, que ocorreu nesta terça-feira, 11, César Tralli confirmou uma nova lei na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o telejornal, o apresentador atualizou as informações sobre a nova lei, que afetará milhares de aposentados e pensionistas do INSS.
Em suma, o âncora do “Jornal Hoje” falou sobre a nova lei que tem o objetivo de proteger idosos de golpes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Secretária nacional do consumidor recebeu 46 mil queixas em relação a crédito consignado no primeiro semestre deste ano”, iniciou César Tralli.
Em seguida, o apresentador da Globo confirmou que a nova lei já está em vigor em Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em Belo Horizonte entrou em vigor uma lei que busca dar uma maior proteção para os idosos, que mais sofrem assédio comercial e e são vítimas de golpes envolvendo consignado”, afirmou o âncora.
DETALHES DE NOVA LEI
A reportagem mostrou que a nova lei proíbe as contratações por telefone ou mensagem de empréstimos consignados devido aos golpes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bancos não podem mais fechar contratos consignados com idosos por meio do telefone, aplicativos ou outros canais digitais”, disse a repórter da Globo.
De acordo com a jornalista, agora, os idosos terão que fechar os contratos presencialmente, apresentar documento e assinatura.
Além disso, prevê que a pessoa que contrata deverá ser informada, “de maneira e em linguagem claras e inteligíveis”, sobre todos “os elementos e pormenores do acordo”.
Desse modo, quem descumprir as medidas previstas por lei estará sujeito às punições previstas no Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com a reportagem da Globo, a Lei entrou em vigor no último sábado, 01, e, atualmente, o INSS contabiliza 16,7 milhões de aposentados e pensionistas com pelo menos um empréstimo.
QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?
César Tralli tornou-se um dos maiores nomes da Globo. Desse modo. para comandar Jornal Hoje, ele fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês.