Aposentados do INSS receberam a melhor notícia
Se tem um assunto que sempre atrai os olhares das pessoas é a famosa aposentadoria do INSS. Contudo, nos últimos anos esse tema esteve em discussão e é preciso lembrar que em 2019 o governo federal alterou as regras de aposentadoria com a Reforma Previdenciária de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, era possível as mulheres se aposentarem com 55 anos de idade, enquanto os homens precisavam de 60 anos. Depois das alterações, as idades mínimas passaram para 62 e 65 anos, respectivamente. Contudo, existe uma regra de transição para aqueles que já estavam perto de cumprir os requisitos vigentes anteriormente.
Sendo assim, a aposentadoria com 55 anos de idade do INSS ainda é uma realidade para muitos dos beneficiários. Entretanto, nem todos sabem. Por isso, é importante ir atrás de informações a respeito do assunto e conhecer quem pode se aposentar ao completar a idade exigida como mínimo e encontrar uma brecha na regra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É possível que o cidadão se aposente com uma pontuação mínima, a qual é a soma da idade com tempo de contribuição. Mas, é necessário ter, como mínimo, 30 anos de contribuição se for mulher, e 35 se for homem. Além do mais, é necessário idade mínima de 56 anos para mulheres, enquanto homens precisam de 61 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação à aposentadoria com 55 anos, algumas categorias se encaixam, como a aposentadoria especial, cujo tempo de contribuição deve ser, no mínimo, de 15 anos. Existem outros meios como a aposentadoria rural, onde as mulheres devem ter no mínimo 55 anos e a aposentadoria de pessoa com deficiência inclui cidadãos com 55 anos.
Como solicitar a aposentadoria?
Para solicitar sua aposentadoria na idade mencionada é preciso estar com documentos em ordem, cumprir requisitos de sua categoria e realizar agendamento pelo endereço na web do INSS ou através da Central de Atendimento, pelo número 135.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE