Aposentados e pensionistas do INSS podem comemorar
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros. E uma boa notícia no que diz respeito aos pagamentos referentes ao mês de agosto foi divulgada. Isso porque o calendário já está disponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que os pagamentos do INSS costumam variar de acordo o valor do benefício. Dessa forma, pagamentos de até um salário mínimo são realizados em datas diferentes dos depósitos para beneficiários com renda mensal acima do piso nacional, que é de R$ 1.320,00.
Aliás, para consultar a data de pagamento do benefício do INSS, basta verificar o número final do cartão. Entretanto, é preciso desconsiderar o último dígito verificador após o traço. Para os beneficiários com histórico de recebimento, a data de pagamento segue o padrão habitual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fica o calendário do INSS referente ao mês de agosto?
Até 1 salário mínimo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final 1: 25 de agosto;
- Final 2: 28 de agosto;
- Final 3: 29 de agosto;
- Final 4: 30 de agosto;
- Final 5: 31 de agosto;
- Final 6: 1º de setembro;
- Final 7: 4 de setembro;
- Final 8: 5 de setembro;
- Final 9: 6 de setembro;
- Final 0: 8 de setembro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Final 1 e 6: 1º de setembro;
- Final 2 e 7: 4 de setembro;
- Final 3 e 8: 5 de setembro;
- Final 4 e 9: 6 de setembro;
- Final 5 e 0: 8 de setembro.
O que é e para que serve o INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.