Aposentados estão em festa nesta quinta-feira (14) com 2 presentões do INSS
Os aposentados do INSS estão soltando fogos nesta quinta-feira (14), com 2 presentões que estão chegando com a grande vitória confirmada e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes e não perder nenhuma novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
Uma das notícias mais surpreendentes desta semana foi o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi publicado no Diário Oficial da União na última quarta-feira (13) e já está em vigor a partir de hoje, sobre a antecipação do 13° salário do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, o pagamento foi antecipado, mas muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19 e todos estavam imaginando que seria liberado apenas no segundo semestre, entre os meses de agosto e novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o portal ‘Agência Brasil’, após o decreto ser assinado, a primeira parcela do 13° salário do INSS será paga em abril, já no mês de que, e a segunda parcela será em maio.
Quem recebe aposentadoria e outros benefícios, como auxílio-doença, auxílio-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão terão direito a receber o benefício neste ano de 2024. Quem recebe o BPC não possui o direito a esta verba extra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além desse presentão, outra grande vitória que chega aos aposentados e pensionistas no mês de abril é o pagamento semanal, que é feito de acordo com o número final do NIS.
Segundo o calendário do programa, está previsto o início do pagamento para o dia 24 de abril, iniciando pelo NIS 1 e passando pelos demais durante todos os dias úteis seguintes.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de junho de 1990. Atualmente o programa conta com mais de 39 milhões de beneficiários.