Veja como os aposentados do INSS podem garantir um dinheiro extra, seguindo apenas 2 passos de maneira completamente online
Os aposentados do INSS estão comemorando nesta sexta-feira (14), com a possibilidade de ter uma grana extra. Isso porque o programa disponibiliza essa oportunidade, em apenas 2 passos online.
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o próprio portal do Governo, os aposentados e pensionistas do INSS tem a possibilidade de realizar um empréstimo consignado. Uma das grandes vantagens é a solicitação de maneira completamente online.
Para solicitar o serviço, basta acessar o aplicativo ‘Meu INSS’ e ir na aba para solicitar um novo pedido, clicando em ‘Desbloquear’. Este é o primeiro passo, lembrando que o aplicativo está disponível em qualquer celular com acesso à internet.
Por fim, aguarde até receber uma proposta, onde receberá a resposta do INSS e pode consultar através da aba ‘Consultar Pedidos’. É importante lembrar que se trata de um empréstimo, portanto todo dinheiro o beneficiário terá que pagar em até 84 parcelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais informações
O tempo médio estimado para receber uma resposta do INSS diante dessa proposta é de aproximadamente 30 dias corridos. Importante ressaltar que a solicitação é completamente gratuita.
A solicitação do desbloqueio do empréstimo consignado pode ser de segunda-feira até sábado, das 7h até às 22h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O segurado pode comprometer até 45% da renda mensal, sendo 35% com empréstimo pessoas, 5% com cartão de crédito e 5% com cartão do benefício. A parcela pode ser em até 84 vezes, ou seja, 7 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando começa o pagamento do INSS em junho?
O pagamento do INSS, de acordo com o calendário divulgado pelo governo, terá início no próximo dia 24, para aqueles que ganham 1 salário mínimo e possuem o final do NIS em 1.