Saiba tudo sobre um grande corte no pagamento de milhares de aposentados do INSS em 2025, com uma péssima notícia
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma notícia urgente. Desse modo, a novidade é algo que promete atingir a vida de milhares, com o corte no pagamento de milhares este ano.
As informações são exclusivas do portal Metro1, que divulgou a notícia nesta segunda-feira (06). Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pente fino
Sendo assim, o INSS e a Previdência Social irão revisar cerca de 802 mil aposentadorias por invalidez. Ou seja, milhares de beneficiários que não passam por perícia médica há mais de 24 meses serão convocados para passar por um pente fino, que pode suspender o pagamento por irregularidades.
Dessa forma, o governo federal busca economizar R$ 10 bilhões com cortes de benefícios indevidos, com uma ação gigante em todo o país.
Entretanto, até o momento, a data para o início da revisão não foi anunciada. As convocações podem ter início em março, por meio da rede bancária, quando o cidadão for receber o benefício mensal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, no extrato da conta, virá a informação de que é necessário marcar uma perícia de revisão. Assim, os aposentados devem se manter alertas sobre todas as medidas a serem tomadas, evitando a perda do pagamento do INSS.
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CLTs desesperados: Jornal da Globo confirma 3 viradas no INSS que deixam trabalhadores distantes da aposentadoria em 2025
● “Anunciou”: Kovalick paralisa JH com novo decreto do INSS em 2025 para antecipar aposentadoria e salvar CLTs
● Haddad está sabendo: Pagamento histórico do INSS, acima de R$7 mil, é garantido à lista de idosos 60+ em 2025
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo as informações da Caixa, a consulta se dá na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário. Ou seja, todas as informações relevantes ficam à disposição dos beneficiários, com todos os dados disponíveis.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo, com a garantia de segurança e qualidade.