Aposentados estão em festa com a vitória do INSS confirmada no começo da semana
Uma excelente notícia do INSS está confirmada, nesta terça-feira (26), e todos os beneficiários estão pulando de alegria com a vitória e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações, para não ficar desinformado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
O mês de dezembro já está chegando ao fim, mas ainda reserva grandes notícias para seus beneficiários, já que o calendário do INSS confirma que nesta terça-feira (26), um grupo de beneficiários serão agraciados com o pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos estão acostumados, a liberação é feita de acordo com o quanto os segurados recebem, sendo divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem acima desse valor de R$1.320.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é o número final do NIS, já que cada algarismo representa uma data que o pagamento será liberado, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até todos serem pagos..
Diante desse cenário, hoje, aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS em 3 estão em festa, pois finalmente chegou o dia em que terão o pagamento liberado, de acordo com o calendário do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem possui o final do NIS em 1 e 2 e recebe até um salário mínimo já foi agraciado, todos os demais terão que esperar os próximos dia úteis do mês de dezembro e começo de janeiro para serem agraciados com o benefício.
De acordo com o portal ‘Uol’, mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, no ano de 2023.
Quando quem ganha acima de um salário mínimo será pago pelo INSS?
Aqueles que ganham acima de um salário mínimo começarão a serem pagos no dia 2 de janeiro de 2024, de acordo com o calendário divulgado pelo INSS.