Aposentados do INSS estão comemorando com o pagamento acima do valor de um salário mínimo nesta segunda-feira (01). Grande notícia chega para abrir o mês
Uma grande vitória do INSS está confirmadas nesta segunda-feira (01), com 5 presentes aos aposentados e pensionistas. Você precisa ficar ligado em todas as novidades para não perder nenhum detalhe.
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mês de julho acabou de chegar e já reserva grandes notícias para seus beneficiários. Isso porque calendário do INSS confirma que os grupos de beneficiários que ganham mais que um salário mínimo passam a receber o pagamento nesta segunda-feira (01).

Como todos estão acostumados, a liberação é de acordo com o quanto os segurados recebem. Estão divididos entre aqueles que ganham até um salário mínimo e os que recebem mais de R$1.412.
Outro ponto importante é o número final do NIS. Assim, cada algarismo representa uma data que liberam o pagamento, começando pelo número 1, e passando por todos, dentre os dias úteis da semana, até completar o ciclo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pagamentos de julho
O pagamento sempre começa por quem recebe somente um salário mínimo, no valor de R$1.412, portanto quem ganha mais precisa aguardar um pouco mais. Geralmente, inicia o pagamento para esse grupo na primeira semana do mês, cerca de 1 semana depois dos demais.
No atual pagamento não é diferente e aqueles que ganham mais que o piso nacional passarão a receber a partir desta segunda-feira (01), para aqueles com final do NIS 6 e 1. Os segurados com final de NIS 7 e 2, 8 e 3, 9 e 4, 0 e 5 receberão nos demais dias úteis da semana, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE