Vinicius Redd foi a grande aposta da Globo para a novela Além do Horizonte, mas após fracasso da trama, teve de tomar outro rumo na carreira
Em 2013, Além do Horizonte marcou o início de uma nova, mas breve fase na Globo. A novela de Carlos Gregório e Marcos Bernstein marcaria uma espécie de transformação na faixa das 19h da emissora, fugindo do estilo popularesco e com toques de comédia, que são marcas do horário, para apostar mais no drama e na ação, como uma forma de “inovação” e “evolução” da faixa.
No fim das contas, no entanto, a novela foi um verdadeiro fiasco, registrando uma das piores audiências da história, com uma média geral de 19.9 pontos, marca que foi superada apenas pela sua sucessora, Geração Brasil (19.3 pontos), que apostou nessa mesma fórmula de “inovação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Genro de Edir Macedo entra em conflito com a mulher, a destrói ao vivo e anuncia decisão: “melhor a gente encerrar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com dois fracassos históricos seguidos no horário, a Globo logo abandonou essa proposta, e em 2014, já tratou de retomar, com Alto Astral, novelas que apostavam mais na linguagem simples e popular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Horizonte também ficou marcada pelas apostas no seu elenco, mas que assim como a trama, acabaram fracassando. O principal nome desse grupo foi Vinicius Tardio. Com apenas 22 anos, o ator estreava nos folhetins com a perspectiva de se tornar um dos futuros galãs da Globo. Porém, com o fiasco da novela, o jovem “sumiu” da emissora, sem receber uma oportunidade sequer nos anos seguintes.
DESTINO
O fracasso de Além do Horizonte obrigou Vinicius a tomar novos rumos na carreira. Depois do sumiço da televisão, o ator mudou o seu sobrenome, passando a se chamar Vinicius Redd, e ressurgiu apenas quatro anos depois, agora na TV paga.
O ator foi um dos protagonistas da série Perrengue, primeira série de ficção da MTV no Brasil, e em entrevistas na época, garantiu que “aprendeu” com a experiência que teve na Globo, e que a mudança no seu sobrenome não tem relação com o fracasso da sua carreira no passado.
Vinicius só retornou à Globo em 2018, na novela Deus Salve o Rei. O curioso é que essa volta ocorreu justamente na faixa das 19h, onde debutou sem sucesso, mas em um papel secundário, e que precisou até fazer novos testes para ele. Após a trama, no entanto, o ator voltou a ficar afastado da TV.