Gustavo Villani vai ganhando cada vez mais espaço na Globo e no SporTV. O profissional, que há pouco tempo era o principal narrador do Fox Sports, agora virou um dos “queridinhos” do Grupo Globo, e já é um dos candidatos a suceder Galvão Bueno futuramente.
No último mês, por exemplo, ele desbancou os veteranos Milton Leite e Luiz Carlos Jr e foi o primeiro novato escalado para narrar uma partida da seleção brasileira no SporTV em 13 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta última quarta-feira (30), no entanto, o trabalho de Villani não foi bem avaliado pelo público. Na partida de volta entre Grêmio x River Plate (ARG), válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América, o profissional teria exagerado na torcida pela equipe brasileira, e a sua narração “anêmica” nos dois gols do time argentino, que eliminaram o Grêmio da competição, foi alvo de críticas de internautas.
+ Maisa se revolta com o valor do iPhone no Brasil e faz triste desabafo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falta de emoção de Villani nos gols do River foi tamanha que houve até quem achou que tivessem sido anulados pela arbitragem. Muitos telespectadores pediram mais respeito e imparcialidade ao narrador, alegando que não havia apenas torcedores do Grêmio acompanhando a transmissão. Na última semana, no jogo de ida entre Grêmio e River, o narrador já havia dividido opiniões ao gritar “gol do Brasil” no lance de gol anotado pelo clube gaúcho.
Essa torcida declarada de narradores em jogos de clubes brasileiros contra estrangeiros é algo de praxe na televisão brasileira, mas que vem dividindo opiniões, especialmente nos últimos anos. Os que são favoráveis, alegam que as cores do time devem ser deixadas de lado e que o clube merece a torcida de todos por “representar o Brasil” naquele duelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há muito tempo não vejo uma narração tão patriota e “pachequista”, como a do Gustavo Villani (Sportv),ontem. Ele só faltava cantar o hino do Grêmio. Foi bastante over. Sugeri que controle seus arroubos de torcedor. Lembre-se que menos é mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Carlos Fonseca (@antonio96026924) 31 de outubro de 2018
Só foi o Gustavo Villani ir para a Globo que já pegou a mania do Galvão Bueno em não narrar o gol de time adversário de outro país contra equipes brasileiras.
— Carlos Rodgers (@alexandrecarlos) 31 de outubro de 2018
Villani depois que foi pra Grobo caiu muito. Acho ridículo ele “narrando” gol dos adversários. Enquanto estiver trabalhando, ele e os comentaristas tem de ser imparciais.
— Ricardo M Carvalho (@rikardomcarvalh) 31 de outubro de 2018
Villani, um dos melhores narradores, forçou demais pró time Brasileiro..tem q levar em conta que muitos q assistem torcem pro estrangeiro.
— 🏆RN 👑💪 (@Derick_SEP) 31 de outubro de 2018