Aposta da Record, ex-Globo André Azeredo estreia no SP no Ar e perde para o SBT no ibope

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Azeredo em sua estreia no comando do SP no Ar (Foto: Reprodução/Record)

André Azeredo em sua estreia no comando do SP no Ar, hoje (25)
(Foto: Reprodução/Record)

Aposta da Record para levantar a audiência de suas manhãs, a estreia do ex-Globo André Azeredo no SP no Ar não mudou a posição nos índices do ibope e a emissora perdeu novamente para o SBT na manhã desta segunda-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exibido na faixa das 7h às 8h55, o telejornal local comandado por Azeredo marcou 4,7 pontos de média, 5,4 pontos de pico e 16,4% de share, de acordo com dados preliminares da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Globo foi líder isolada, com 10,9 pontos, e o SBT fechou na vice-liderança, com 5,6 pontos, levando ao ar o Primeiro Impacto.

+ No Fantástico, Globo coloca Michel Temer dançando funk na cadeia e choca o público: “Tá na Gaiola”

A estreia de André Azeredo não empolgou o telespectador da Record. Às 7h, o SP no Ar iniciou com 4,3 pontos, contra 5,7 do SBT e 9,2 da Globo. Em seu minuto final, às 8h54, o noticiário alcançou 4,9 pontos, contra 5,4 do SBT e 11,2 da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes, das 6h às 6h59, o Balanço Geral Manhã também seguiu com a sequência de derrotas para o Primeiro Impacto. O programa comandado por Bruno Peruka teve apenas 2,3 pontos de média e 10,2% de share, contra 5,3 da emissora de Silvio Santos e 9,2 da Globo.

Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado nesta terça (26).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Silvio Santos volta a falar de Claudia Leitte e não perdoa acusação de assédio: “Enche o saco”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANDRÉ AZEREDO É APOSTA DA RECORD

André Azeredo e Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record
(Foto: Antonio Chahestian/Record)

Ex-repórter da Globo em São Paulo, André Azeredo foi contratado como grande aposta da Record para levantar o ibope no início da manhã. Com jeito popular, ele foi escalado para fazer o SP no Ar voltar a crescer e ficar em segundo lugar.

Visto como promissor pela rede de Edir Macedo, o jornalista foi contratado e escalado no início de março para apresentar o telejornal matinal após mais uma reformulação.

Para Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da emissora, “a chegada de Azeredo reforça a comunicação direta, simples, clara e acessível que o jornalismo da Recorrd sempre teve com o telespectador”.

+ Faustão quebra protocolo da Globo e manda recado ao vivo para Jair Bolsonaro: “Não tem competência”

“É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record TV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar”, afirmou Azeredo na época da contratação. “É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias”, declarou ele, que até então sempre atuou como repórter e, eventualmente, como apresentador substituto em jornais locais, pela primeira vez o titular de um programa.

André Azeredo nasceu no Rio de Janeiro e tem 36 anos. Aos 17 anos, mudou-se para Porto Alegre e estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde formou-se em 2005. Trabalhou na Band, de 2005 a 2006, e na RBS, entre 2006 e 2015. Ainda em 2015, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou na Globo como repórter até o início deste ano.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile